Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, dezembro 31, 2007
Bom Exemplo: Cartaxo procura atrair mais habitantes
SEGUIR O EXEMPLO POLÍTICO DO CARTAXO
Os munícipes do Cartaxo vão beneficiar de uma redução de 2,5 por cento da taxa de IRS, de acordo com uma proposta da oposição social-democrata aprovada por unanimidade na última reunião da câmara municipal, noticia a agência LUSA.
Segundo uma nota da autarquia, a medida, que irá incidir sobre os rendimentos dos contribuintes relativos a 2008 (com cobrança efectuada em 2009), foi aprovada sexta-feira e "enquadra-se nas linhas estratégicas" definidas pela maioria socialista para o concelho."Este benefício fiscal para os munícipes contributivos, residentes no concelho, tem um alcance importante na política social do município, uma vez que contribui significativamente para incentivar a fixação de um maior número de habitantes", afirma a nota.
O presidente da autarquia, Paulo Caldas, sublinha que esta medida se junta a outras - como a revisão do Plano Director Municipal, bonificações e incentivos nas taxas de Imposto Municipal sobre Imóveis e Derrama - que visam o desenvolvimento social, a criação de emprego e a valorização da qualidade de vida.
Também sexta-feira a Assembleia Municipal do Cartaxo aprovou, por maioria, o orçamento e as grandes opções do plano para 2008.O orçamento, da ordem dos 39,7 milhões de euros, prevê investimentos que rondam os 32 milhões de euros (78 por cento do valor total).
As prioridades vão para o saneamento básico, carta educativa, equipamentos sociais, culturais e desportivos e incentivos à criação de emprego, estando ainda prevista a atribuição da "maior verba de sempre" às freguesias, perto de 1,5 milhões de euros.
E nós que estamos deste lado do Tejo limitamo-nos a ver passar os navios.
Afinal quais são os benefícios que a nossa autarquia nos dá? Quais são os incentivos que a presidente "Anita" dá para atrair novos investidores para o concelho?
Aqui "NO PASSA NADA". E se tivermos atenção, o concelho de Salvaterra de Magos está cada vez mais amorfo e apático. É isto que interessa aos falsos bloquistas que nos (des)governam.
Postado por José Peixe @ 12:04  
1 Comments:
  • At segunda-feira, dezembro 31, 2007, Blogger Gloriano said…

    Ó Pavik tás-te a passar o quê filhe!? A gente na quer aqui mais gente nehuma. Já chega os que aqui tão.
    Vão todos viver pró Cartaxo. Deixem-nos aqui tar assim. Tamos todos muita bem.
    Memo Certo.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)