Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
domingo, dezembro 30, 2007
As distinções do ano
A pedido de várias famílias, o saudoso «Forcado Amador» resolveu fazer um interlúdio do longo afastamento das luzes da ribalta a que se submeteu, aceitando o convite do «Salvaterra é Fixe» para, excepcionalmente, atribuir os «Prémios Bandarilhas 2007». A divulgação dos vencedores que a seguir se expõe é o resultado de um exaustivo exercício de reflexão. Como sempre, foram precisas 15 garrafas de jeropiga, 2 kg de salada de polvo e 7 sandes de courato para estimular esta difícil selecção de personalidades que mais e menos se distinguiram no concelho de Salvaterra de Magos, no ano que agora está prestes a terminar.

PRÉMIO TABERNEIRO DO ANO
Seria de um total desrespeito o não reconhecimento de tamanha personalidade que, ao longo dos últimos anos, tem feito história, ajudando, de forma irrepreensível, a formar bêbados em todo o concelho. Falamos do célebre Ti Zé Magriço e da sua taberna situada nesse mítico lugar que é o Cocharro. Pela sua longevidade ímpar e pelo facto de ter conseguido manter afastados essas figuras diabólicas que são os inspectores da ASAE, o Ti Zé Magriço arrecada o Prémio de Taberneiro do Ano.

PRÉMIO AGULHAS AFIADAS
Não percebe nada de política, mas arriscou a vida ao submeter o seu nome na lista do Bloco de Esquerda (questão: teria passado pela taberna do Ti Zé Magriço antes de aceitar o convite?). Pedro Choy leva o Prémio Agulhas Afiadas. Simplesmente porque desapareceu de vez do espectro político após a eleição de Ana Cristina Ribeiro. Isto prova que Choy foi um erro de casting. Certamente terá confundido "actividade política" com "sessão de acupunctura". Mas antes assim, senão arriscar-se-ia a ficar de olhos em bico.

PRÉMIO PESCADINHA DE RABO NA BOCA
O futuro presidente da autarquia de Salvaterra de Magos merece esta prestigiada distinção. O vereador João António Abrantes finge que se está nas tintas para um eventual desempenho de cargos políticos de maior relevância. Mas não é verdade. No fundo, o caríssimo Abrantes há muito que pôs a minhoca de molho, lançando a linha à água. O vereador Abrantes é galardoado com o Prémio Pescadinha de Rabo na Boca não só pela carpa de 5 kg que tirou na Barragem do Alvor, aqui há uns meses, como pela forma inteligente como está a desenhar o seu futuro político. É assim mesmo, senhor vereador.

PRÉMIO ESTOU AMUADO
Então e aquele jovem político que ficou chateadíssimo por ter sido convidado para a festinha de Natal, alguns dias depois de ter expirado o prazo para confirmação de presença? Para ele, aqui vai o Prémio Estou Amuado. Parabéns!

PRÉMIO AGARRA-ME SE PUDERES
Foi tal a velocidade com que se puseram em fuga que nem mesmo a Brigada de Trânsito da GNR os apanharia. A oposição (qual oposição?!) leva o Prémio Agarra-me se Puderes. Quem os viu em plena campanha, simulando sorrisos e entoado argumentos à desgarrada, jamais poderia adivinhar que o resultado seria este. Uns foram para Lisboa, outros ficaram por aí metidos no covil e outros juntaram-se à plebe. É vê-los, em festas caseiras e romarias públicas (até mesmo alguns ex-políticos da nossa praça...) a partilharem suculentas febras assadas com o poder...

PRÉMIO ESTÁS A PRECISAR DE ÓCULOS
E esta honrosa distinção vai para os peculiares habitantes do concelho de Salvaterra de Magos que, nas últimas legislativas, votaram em Ana Cristina Ribeiro. Dando azo à sua faceta sadomasoquista, estes ilustres eleitores estão sempre em saldos: vendem-se por almoços e excursões, contentam-se com uma estrada reles remendada com alcatrão e ainda batem palmas quando a senhora passa. Enfim. Gente facilmente hipnotizável.

PRÉMIO A VINGANÇA SERVE-SE FRIA
Há por aí um ou outro políticozinho de esquina que não só merecia este prémio, como também merecia um enxerto de porrada. Andaram anos e anos de olho no poleiro, enganaram o povo com falsas profecias (mania do povo dar o benefício da dúvida!) e, agora, nem se pode chegar junto deles. Exalam vaidade e mania por todos os poros. E ainda se fartam de gozar com a situação...

PRÉMIO FICHEIROS SECRETOS
Uma figura célebre da nossa pequena e humilde praça arregaçou as mangas e lançou-se de corpo e alma para o alucinante mundo da blogosfera. Durante 4 meses, a um ritmo quase diário, o camarada brindou os leitores com mensagens repletas de saudosismo, em que não faltaram referências às manhãs de geada, à matança do porco e às lides futebolísticas (actividades que tiveram folêgo redobrado em tempos idos). Além das reflexões brilhantes de grandes filósofos e pensadores de outros séculos, os posts fizeram-se acompanhar por documentos pessoais (e, inclusive, registos sonoros dos tempos da Rádio Europa Livre). 5 estrelas!

PRÉMIO PARA MAIS TARDE RECORDAR
O estado de degradação a que chegaram os Concheiros de Muge é digno deste prémio.

Forcado Amador
Postado por الرجل البسيط @ 10:00  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)