Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, dezembro 12, 2007
OPINIÃO | Porque as pessoas merecem ser ouvidas!...
"Eu quero um referendo sobre o Tratado europeu!"

Apesar da nossa abrangência local e regional, o «Salvaterra é Fixe» não pode deixar de fazer referência ao Tratado de Lisboa (que será assinado amanhã, em Lisboa, pelos países comunitários). Se a Europa é feita de cidadãos - e se há um apelo recorrente das instituições europeias para que as populações assumam as suas responsabilidades -, não faz qualquer sentido que as pessoas não sejam auscultadas acerca da adopção do documento. Há uma clara tentativa de implementar o próximo Tratado antes das eleições europeias de Junho de 2009, sem a participação directa e a respectiva aprovação (ou não) por parte dos cidadãos.

A presidência portuguesa da União Europeia já fez saber que a aprovação por via parlamentar é tão legítima como a aprovação por via referendária. Se assim é, então que haja coragem política para se avançar com um referendo. Vejamos: os deputados estão na Assembleia da República porque alguém os escolheu. Da mesma forma que alguém os elegeu, também um assunto de extrema importância como é a constituição europeia deve ser submetida ao escrutínio do povo. Os líderes europeus não se cansam de apregoar a importância da assinatura do Tratado e da sua ratificação. O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, é um deles. Como tal, os cidadãos europeus merecem ser ouvidos. É o mínimo que se pode exigir num momento em que tanto de fala de «liberdade, garantias, direitos e deveres». Consideramos que este é um direito e um dever que nos assiste.

Desafiamos, por isso, os leitores a conhecerem em detalhe o «X09». A iniciativa é apoiada por 10 eurodeputados do Parlamento Europeu, pertencentes a 7 grupos políticos: Anna Zaborska, Eslováquia (EPP), Panayiotis Demetriou, Chipre (PPE), Max van den Berg, Holanda (PSE), John Attard-Montalto, Malta (PSE), Diana Wallis, Reino Unido (ALDE), Silvana Koch-Mehrin, Alemanha (ALDE), Ryszard Czarnecki, Polónia (UEN), Gérard Onesta, França (GREENS/EFA), Tobias Pflueger, Alemanha (GUE) e Jens-Peter Bonde, Dinamarca (IND/DEM).

Para assinar a petição para levar o próximo Tratado europeu a referendo, basta clicar AQUI.
Postado por الرجل البسيط @ 15:06  
1 Comments:
  • At quarta-feira, dezembro 12, 2007, Blogger Gloriano said…

    Ó Markliano, essa dos gajos na quererem escutar a gente é muita chate. Mas tu na verdade achas queles tão mesmo interessados naquilo que o povo pensa.
    Olha quê ache que não.
    Memo Certo.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)