Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, dezembro 31, 2007
Petição Contra as medidas impostas pela A.S.A.E
DIZ NÃO AO FASCISMO HIGIÉNIGO
O "Salvaterra é Fixe" considera absurdo as novas medidas de higiene alimentar que a A.S.A.E quer impôr no nosso país. Nós aqui somos a favor dos jarrinhos de vinho, das fêveras assadas, das bifanas no pão, dos couratos à portuguesa, dos pipis, das castanhas assadas servidas em papel das páginas amarelas, da aguardente de medronho, das passas de figo para matar o bicho, dos pastéis de bacalhau, das moelas, dos rojões, dos porcos no espeto, das sardinhas assadas na brasa, das largadas de toiros em Benavente, Salvaterra de Magos e em todos os lugares do Mundo, dos pratinhos de polco com salsa e azeite caseiro, dos carapaus fritos, das sardinhas de escabeche, das postinhas de bacahau frito, dos risóis de camarão e de carne, das iscas à portuguesa, do caldo verde com chouriço, do pão caseiro, do vinho feito cá na terra, das matanças do porco, etc....
SOMOS DEFENSORES DA CULTURA E DA GASTRONOMIA PORTUGUESA.
Por isso mesmo decidimos assinar a seguinte petição contra a A.S.A.E.
Se te consideras um defensor dos hábitos e costumes gastronómicos portugueses e és contra esta política de Fascismo Higiénico, assina e passa a palavra pelos teus amigos.

Petição para o: Ministério da Economia e Inovação da Republica Portuguesa
A A.S.A.E., Autoridade de Segurança Alimentar e Económica tem vindo a impor sobre a restauração portuguesa um conjunto de regras e obrigações que em nada favorecem o povo português, pondo inclusivamente em causa valores culturais da nossa sociedade.
Sob a bandeira da higiene e da segurança e escondidas atrás de supostas regras comunitárias (que não parecem estar em vigor em mais nenhum país da União Europeia), a A.S.A.E. instaurou um conjunto de medidas que vão desde a proibição da venda de produtos alimentares não empacotados, à proibição da utilização de chávenas de porcelana para chás e cafés, ou de copos de vidro para outras bebidas.
De acordo com estes regulamentos todos os alimentos devem estar empacotados e etiquetados com prazos de validade, mesmo os preparados no próprio local de venda e as bebidas deverão ser servidas em copos de plástico.
Além dos duvidosos e obsessivos principios higiénicos em que estas medidas se inserem, estas são de um cariz claramente anti-ambiental, estando em causa um dramático aumento da produção de lixo, essencialmente plástico, um material resultante da refinação do petróleo.
Em vez de uma política dos três R(reduzir, reutilizar, reciclar), temos aqui uma política do desperdício e da total falta de consciência ambiental.
Depois há naturalmente a questão cultural. Como nos podem exigir que bebamos café em copos de plástico, como podem impedir a venda de bolas de Berlim nas praias, ou proibir que os cafés vendam produtos de fabrico próprio não empacotados?
Os cafés sabem sempre melhor numa chávena e os produtos acabados de fazer, que tantas vezes chamamos "frescos", são aqueles que nos atraem aos locais onde são feitos? Contra a subserviência e ao monopolio dos plásticos e do petróleo e a favor da tradições do bem comer e bem beber portuguesas, assinamos esta petição.
Não podemos permitir que estraguem aquilo que de melhor existe no nosso país e, de certa forma, aquilo que faz de todos nós portugueses.
Não à implementação das novas medidas de higiene alimentar da A.S.A.E., já!
ASSINA AQUI A PETIÇÃO ONLINE
Postado por José Peixe @ 18:11  
1 Comments:
  • At segunda-feira, dezembro 31, 2007, Blogger Unknown said…

    Ó Pavik na te esqueças dos Caracóis, da choriçinha assada, do vinho da Guiné, nem dos tremoços nem das pevides ca gente compra pra ir ver a bola.
    Memo Certo.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)