Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, julho 20, 2005
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS"
«Faísca» não vota mas vai à concentração motard

Um grande "olé!" para todos. São as recomendações do «Faísca». O cavalo ficou sensibilizado com as mensagens a desejar as rápidas melhoras. E a verdade é que só isso foi suficiente para fazer sair o animal do palheiro, onde estava acamado há 4 dias. Se tudo correr como previsto, hoje mesmo o «Faísca» vai reestabelecer as actividades normais de «cobrição». A Casa Cadaval há muito que requisita e valoriza a masculinidade e a performance sexual do «Faísca». As éguas sabem dar-lhe o valor.
Mas adiante. Hoje dispo o colete encarnado e o barrete e passo a palavra ao «Faísca». Ele queixa-se que eu, o FORCADO AMADOR, tenho protagonismo a mais. E tem razão. Vamos lá indagar o que vai na alma deste cavalo velho e sabedor.
Em primeiro lugar, o «Faísca» faz questão de avisar que estará presente na concentração motard da Glória do Ribatejo. Não tanto pelas motos, mas mais pelas mulas que andam lá a pastar, perto do local da concentração. A testosterona anda a subir-lhe à cabeça. Digo eu.
Questionado sobre as autárquicas marcadas para Outubro, o animal teve um ataque de histeria que culminou com uma valente dose de coices. A ponto de estilhaçar o bebedouro. Agora há-de passar sede que é para aprender. Mas adiante. O «Faísca» já deu a entender que não queria votar na Anita («mudar de cavalo para burro... nem pensar!», by FAÍSCA) e o pior é que o bicho não vai na conversa da oposição. Teima em dizer que o Nini seria uma boa alternativa. O único senão é o que está lá para trás. O cavalo esclarece que vai ser mais do mesmo, que o Nini é novo, não tem habilitações, não fala com as pessoas (tirando as que frequentam um ou outro bar em Salvaterra), a população não o conhece... Raio do cavalo! E não é que é capaz de ter razão?
Quanto ao PSD e à CDU, o «Faísca» abstém-se de tecer quaisquer comentários. Prefere aguardar. Não sei que tipo de espera é esta, mas ele lá sabe. Em todo o caso, o bicho está mais inclinado para a abstenção. Pelo menos, diz ele, assim já sabe que fará parte do leque do grande vencedor: a abstenção!

Assina o saudoso «FORCADO AMADOR» (em colaboração estreita com o «FAÍSCA»)
Postado por José Peixe @ 10:36  
0 Comments:
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)