PORTUGUESES ACREDITAM EM MUDANÇAS CASO O PS SAIA DERROTADO DAS AUTÁRQUICAS
A maior parte dos portugueses acredita que o Governo irá mudar de política caso o PS sofra uma derrota nas autárquicas. O Barómetro DN/TSF/Marktest indica ainda que a larga maioria crê que estas medidas vão prejudicar o PS nas autárquicas.
A maioria dos portugueses está convicta de que o Governo mudará de rumo caso o resultado das eleições autárquicas de Outubro seja adverso para o PS, conclui o Barómetro DN/TSF/Marktest. De acordo com este Barómetro, 50 por cento dos inquiridos vê como possível esta hipótese, ao passo que 30 por cento prevê que o Executivo liderado por José Sócrates não se vai deixar influenciar por uma eventual derrota socialista em Outubro. Dos que acreditam numa mudança em caso de derrota socialista, a maior parte são eleitores do PS, ao passo que entre os apoiantes do PSD também esta convicção é a que ganha.Este Barómetro indica ainda que 70 por cento dos inquiridos acredita que as medidas de austeridade impostas pelo Governo vão prejudicar os socialistas nas autárquicas, uma convicção que se nota quer entre os eleitores do PSD, quer com os do PS. Apenas oito por cento não crê que as recentes medidas do Governo venham a afectar os socialistas no acto eleitoral de Outubro, com 15 por cento dos eleitores do PS a acreditar nesta possibilidade.
Ficha Técnica: Este Barómetro foi realizado entre 19 e 22 de Junho e englobou 809 entrevistas, 420 das quais a homens.Todas as entrevistas telefónicas foram feitas a residentes em Portugal Continental com telefone fixo. O erro da amostra, para um intervalo de confiança de 95 por cento, é de 3,45 por cento. |