Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, agosto 03, 2005
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS"
Carta aberta a Ana Cristina Ribeiro
INSINUAÇÕES, BOATOS E RUMORES

Quero começar esta missiva enviando uma saudação presidencial para ti, Anita. E aqui para nós, que ninguém nos lê, deixa-me dizer-te, minha cara amiga, que o «Faísca» é teu admirador. Certamente sabes que estou a falar do meu cavalo dos tempos de forcado. Informaram-me que és uma leitora atenta do «Salvaterra é Fixe!» e, por essa razão, não perco mais tempo com apresentações desnecessárias.
Mas porque raio um cavalo fiel e sabedor como o «Faísca» cai na tentação de te admirar? Lamento desiludir-te e contribuir para a diminuição da tua auto-estima, mas, de facto, o «Faísca» é teu admirador pelas piores razões. Invoca o cavalo que tu, cara Anita, tens a memória demasiado curta. Lembras-te dos tempos em que estavas na oposição? Lembras-te das reuniões camarárias em que tu (qual mulher de armas!) fazias frente aos «dinossauros socialistas» de Salvaterra»? Estarás lembrada da tua personalidade vincada desses tempos, em que todos aplaudiam o teu empenho e persistência? Recordas-te das vezes que a tua mãe te acompanhava para todo o lado, orgulhosa da sua filha lutadora?!
Minha cara Anita: tudo isso faz parte do passado. O pior mesmo é que, conhecendo como te conheço, não tenho outra alternativa senão dar o braço a torcer e dar razão aos demais que te acusam de mudares radicalmente. O poder fez-te tão mal, Anita. Não há um fio de humildade na tua pessoa. Trocaste os valores morais por uma postura arrogante que cai mal a quem comanda os destinos de uma Câmara Municipal. Até a comunicação social do teu próprio distrito (caso do semanário «O Mirante») passaste a maltratar!
Anita: estás há anos na Câmara e, ainda hoje, continuas a fazer oposição. Mais: no caso do PS, como é possível que continues a falar do legado do Moreira?! Como se o mandato dele servisse de desculpa para deixares o teu concelho ao abandono, com escolas a cair, com pavilhões novos completamente às moscas, com a malta nova entregue à droga, com a falta de médicos, com centros de saúde a cair aos bocados, com gente no desemprego...
Lamento, cara Anita. Mas o alcatrão não melhora a nossa qualidade de vida. Nestes últimos anos, sabes qual a melhor coisa que aconteceu na Câmara Municipal de Salvaterra? Eu digo: as investigações da Polícia Judiciária. Talvez se explique muita coisa estranha que se tem passado dentro da autarquia. Talvez se expliquem alguns sinais exteriores que pouca gente conhece. Talvez se expliquem certas construções que, definitivamente, não se enquadram no PDM. «Insinuações, boatos e rumores», afirmarás tu. «Olha que não!», respondo eu.
Fico por aqui, Anita. Até porque não sou inspector. Eu é mais touradas. Ou não fosse eu um velho e sábio forcado que o tempo se encarregou de apagar da memória de muitos.

Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»
Postado por José Peixe @ 12:14  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)