Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, setembro 21, 2005
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM "FARPAS"
Eles crescem como cogumelos...
A CANALHA QUE SE ESCONDE ATRÁS DOS BLOGUES

Saudações taurinas aos meus atentos leitores, sedentos de informação séria, rigorosa e isenta. E são já muitos, bem sei. Segundo informações cedidas pelo meu fornecedor de ISP, sei também que «eles» (os meus leitores) têm a particularidade de estar situados um pouco por todo o lado - desde Salvaterra de Magos até Lisboa. Mais: é impressionante o tipo de locais onde «eles» me lêem. Desde residências particulares, passando por cafés locais e até em institutos públicos.
Esquece-se esta gente que, por detrás do «FORCADO», está um ser discreto, atento à evolução do mundo e com influências suficientes para detectar terminais que dão acesso a este fantástico mundo da internet. Mas, como eu não sou como «eles», escuso-me de estar pr'aqui armado em papagaio, a dizer quem é esta gente e a situá-los em termos geográficos. Na verdade... estou-me perfeitamente nas tintas.

«Salvaterra é Fixe!» - o nascimento de um mito
Ao anunciar-me a criação do blogue «Salvaterra é Fixe!», pensei, cá para os meus botões, que o Zé Peixe não sabia o que fazia. «Mas qual a utilidade desta coisa?», interroguei-me. A resposta, encontrei algumas semanas mais tarde, quando o Zé tornou pública a sua intenção de candidatar-se à Junta de Freguesia da Glória.
Ao princípio, pensei seriamente que a coisa iria descambar. Que o blogue seria um sítio propício aos ataques pessoas e afins. O que acabou por se confirmar, pois, quando os comentários eram permitidos, «eles» (os ratos de esgoto) começaram a invadir os posts com obscenidades bem próprias de quem não olha a meios para atingir os fins.
Passados estes meses, constato que o «Salvaterra é Fixe!» foi o nascer de um mito. E foi suficiente para descobrir que, afinal, o pessoal do concelho de Salvaterra passeia-se muito pelo mundo do ciberespaço...
«Por Salvaterra!» - um estranho caso por explicar
Segundo me apercebi, o candidato socialista Nuno Antão seguiu o exemplo e avançou com o blogue «Por Salvaterra» (embora o nome no site assuma o seu nome próprio). As actualizações eram uma constante e não faltavam «clientes» - pelo menos, a avaliar pelo contador disponível na primeira página. Chegou-se mesmo ao ponto de algumas pessoas questionarem a «máquina» que estava por detrás do blogue: quem eram e quantas eram as pessoas envolvidas, com que dinheiro estavam a ser pagas, etc...
De um momento para o outro, o blogue «morre». Aparentemente, a coisa entrou na obscuridade de um «buraco negro» e por ali se ficou. O que não deixa de ser estranho, uma vez que nunca ninguém justificou as razões que levaram ao encerramento do projecto e ao aparecimento de um outro: o «Ousar Fazer Política»...

«Pampilho» - o «Gato Fedorento» cá do sítio
Armados em espertos, uma cambada de gente esperta pôs mãos à obra e fez o «Pampilho». O que parecia uma provocação gratuita e sem graça, viria, na verdade, a tornar-se numa referência para o humor nacional. Os tipos do «Pampilho» (apesarem de comerem muitos doces...) são elegantes na forma refinada como olham e retratam a política do concelho de Salvaterra.
Os gajos são garantidamente melhores que os Parodiantes de Lisboa e ameaçam destronar a equipa do «Inimigo Público» (esse jornal que acompanha um suplemento chamado «Público»). Foram pioneiros, de facto. As imitações apareceram depois...

A vez dos pseudo-intelectuais

Recentemente, apareceram por aí outros quantos blogues «fabricados» por uns artistas que pensam que têm muita graça. São «eles». Os tais que descobriram o fascinante mundo dos blogues e agora vêm para a «arena» armados em forcados amadores (mas, até isso, não souberam copiar). Admito que tenho pena deles. Simplesmente porque só sabem enveredar pela via do insulto e põem-se em bicos de pés, na ânsia de que alguém os oiça.
O problema deles é não saberem o que é a miséria, não saberem o que é trabalhar do nascer ao pôr-do-sol, não saberem o que é uma refeição constituída apenas por pão e água. «Eles» sempre tiveram a vida facilitada - e nunca conheceram outro percurso. Espero que estejam todos sempre muito juntinhos. É que, assim, só se estraga uma casa...

Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»
Postado por José Peixe @ 15:55  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)