quarta-feira, fevereiro 01, 2006 |
«FAÍSCA» - O Provedor dos Leitores |
Na imagem: «Pampilho» disfarçado de Ratzinger (num ensaio para o próximo Carnaval) e a boazona que dirige o «Palavreiro-Mor» (sem qualquer disfarce... ...a gaja é mesmo assim). Nesta sua primeira crónica, o «Faísca» - que, além de comentador, assume agora o cargo de Provedor dos Leitores do «Salvaterra é Fixe» - aborda a polémica em torno das constantes tentativas de intrusão a este blog. Longe de gerar consensos, o assunto está na ordem do dia. A tal ponto que Cavaco Silva já prometeu reunir-se com o Procurador-Geral da República. Isto porque o «Salvaterra é Fixe» é reconhecido pelo seu exemplar serviço público - logo, todas as ilegalidades cometidas por esses piratas informáticos profanos merecem ser punidas com recurso à cadeira eléctrica.
Em busca da password do «Salvaterra é Fixe»
Contou-me certo editor de um determinado blog que as tentativas para entrar nos «Salvaterra é Fixe» têm sido uma constante. Esses alarves com pinta de piratas informáticos passam mesmo dias e noites inteirinhas experimentando inúmeras passwords, na tentativa de adulterarem os conteúdos magníficos, geniais, eloquentes, originais e bem humorísticos deste blog.
Diz-se por aí que os suspeitos são os mesmos do costume: ex-candidatos a câmaras municipais frustrados e sem mais nada de útil para fazer, ex-dirigentes partidários locais ignorados e, entre outros, a gaja boa que é directora do «Palavreiro-Mor» e o arroaçeiro que criou essa orgia apelidada de «Pampilho» (para que conste: esse mesmo arroaçeiro integra a direcção da Opus Gay e foi um dos responsáveis pelo buzinão da ponte, aquando dos tempos em que Cavaco Silva era Primeiro-Ministro desta província espanhola».
Hoje de manhã, em plena praça de Marinhais - junto à banca de peixe do "Calhabique" - ouvi um comentário curioso, de um cliente já enrugado pela passagem dos anos. Dizia o velho que "a sardinha está cara", acrescentando mesmo que "não se justifica pagar quase 6 euros por um quilo de sardinhas que, pelo aspecto, já foram congeladas mais de 20 vezes". E perguntam os leitores: o que é que esta merda tem a ver com as tentativas de intrusão ao «Salvaterra é Fixe»? E respondo eu: nada.
Portanto, cabe-me a mim pôr um ponto final nesta desavença que separa os leitores (vulgo piratas instrusos) dos editores deste blog. E isso só se consegue de uma forma simples: dando a conhecer o username e a password de acesso ao «Salvaterra é Fixe». Confrontado com esta medida, Zé Peixe - conceituado editor que idealizou este magnífico blog - mostrou-se bastante receptivo, afirmando mesmo: "vai ao médico!".
Obrigado, caro Zé, pela tua preocupação para com o meu estado físico e mental. Sendo assim, considero-me habilitado e autorizado para tornar público os dados de acesso ao blog. A saber:
Username: pampilho Password: palavreiromor
Espero ter sido útil. E que essa merda das intrusões se fique por aqui. Assina o digníssimo Provedor dos Leitores do «Salvaterra é Fixe»,
Faísca
|
Postado por José Peixe @ 14:44 |
|
|
|
|