Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, outubro 04, 2006
Discussão Pública Insuficiente
Eng.º Mário Teles e a presidente "Anita"
MUITAS DÚVIDAS

Teve lugar ontem à noite (20h30), no Pavilhão da Comissão de Festas dos Foros de Salvaterra, uma sessão pública de esclarecimento sobre o Plano de Ordenamento da Albufeira de Magos, promovida pelo Instituto da Água e a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
A participação dos munícipes nesta sessão de esclarecimento foi praticamente nula. Compareceram poucas pessoas mas o executivo camarário fez-se representar em força. Os vereadores Nuno Antão (PS) e Vasco Feijão (CDU) também marcaram presença. Carlos Marques (PSD) esteve ausente. E do lado da oposição apenas o vereador da CDU, Vasco Feijão levantou algumas questões, apesar de a presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro ter feito algumas provocações políticas no decorrer da sua intervenção.
Para além da presidente do município salvaterrense, estiveram na mesa o Eng.º Mário Teles e a Eng.º Teresa Rosa (Hidroprojecto) e a Arq.ª Luísa Biscaia (INAG). A apresentação do Plano de Ordenamento da Albufeira de Magos foi excessivamente técnica o que deixou as pessoas pessoas perplexas, confusas e perdidas.
No desdobrável que foi distribuído pelas pessoas apareciam três objectivos a justificar o Plano de Intervenção, que ainda fizeram com que os munícipes (e vereadores da oposição!) se sentissem ainda mais confusos. Vejamos quais são esses três objectivos:
1. Assegurar a articulação entre os diversos usos e actividades permitidos ou potenciados pela albufeira, bem como a sua compatibilização com a finalidade que presidiu à sua criação;
2. Fixar, no plano de água e na zona envolvente da albufeira, os usos e o regime de gestão compatíveis com aquela finalidade, bem como com a protecção, valorização ambiental, salvaguarda do património arqueológico e construído e o desenvolvimento da área;
3. Garantir a articulação com outros instrumentos de gestão territorial, de âmbito nacional ou municipal, nomeadamente com o plano de bacia hidrográfica do Tejo, e com as entidades com competências na área de intervenção do plano.
Como facilmente podemos depreender, a linguagem utilizada é clara e objectiva, não deixando dúvidas a ninguém. Por isso mesmo é que as pessoas que compareceram ontem à noite, no Pavilhão das Festas dos Foros de Salvaterra, preferiram entrar mudas e sair caladas. Apenas o vereador Vasco Feijão (CDU) se atreveu a interpelar a mesa.
Os presidentes das Juntas de Freguesia de Marinhais e de Glória do Ribatejo também optaram por não estar presentes.
A discussão pública do Plano de Ordenamento da Albufeira de Magos vai decorrer até ao próximo dia 14 de Novembro. Mas na realidade importa saber quantos munícipes vão participar efectivamente nesta discussão que é fundamental para o futuro do nosso concelho.
J.P
Comentários e Colaborações: salvaterraefixe@hotmail.com
Postado por José Peixe @ 16:03  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)