Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, outubro 02, 2006
(Des)arranjos
(Des)arranjos

Salvaterra tem sido, como qualquer outro concelho do país, local de arranjos e desarranjos, politicamente falando, claro. Quem diz que o PS local está de rastos está bem enganado. Conta na Câmara com dois vereadores, um sem pelouro, outro a tempo inteiro. O que não tem pelouro passeia-se entre a vila e a assembleia «da nação», segundo o mesmo. O outro, o que já foi de muitas cores políticas, tendo inclusive integrado nas últimas autárquicas a Lista da Anita, mantém o seu poder, bafejando para cima dos seus inferiores as suas ordens sem progresso, sempre atento às piscadelas de olho vindas de cima do palanque. Todavia, este esperto político, mantém a sua fidelidade ao seu PS, ao seu querido PS, reservando para os seus “técnicos-rosinha” as posições-chave, como a gestão das piscinas municipais de Salvaterra. Tudo para manter saciados os socialistas locais. Caciquismo puro e duro, quer queiram quer não.
O vereador (da cultura) vai mantendo o seu barco, com muita dificuldade, já que para tais marés não havia sido preparado. De cultura entender-se-á a das batatas, das cenouras, do arroz, já que outra não se vê, promovida pela autarquia. Vão valendo as iniciativas do pessoal da Glória, sempre com garra e coração, seja teatro, seja exposições, seja concertos de música. Mostras de cultura popular não apoiadas nem valorizadas pela Câmara. A Anita sabe que não é muito bem vinda pela Glória.

Arranjos outros se têm visto pelo nosso concelho. Todos sabemos que há algumas pessoas que apoiam incondicionalmente a Anita e que depois, os seus netos, ou filhos, arranjam um lugarzinho na Câmara, num posto muito acima do que as suas qualificações permitem. Os jovens de valor, todos nós sabemos bem, vão-se indo embora, por falta de oportunidades aonde, de outra maneira, as teriam. Falo de necessidades de mão-de-obra especializada que tem o nosso concelho, e nisso está também a autarquia. Não digo que a nossa Câmara não tenha pessoas de valor: tem-nas, e tanto que, sem recursos, vão transformando este triste concelho numa realidade habitável. Pobres funcionários que têm que aturar a intolerância do seu chefe, passar frio e calor, humidades, para não falar de ratos, osgas e afins que transitam livres de toda censura. Aos funcionários da autarquia mando um saudoso abraço, agradecendo o tanto que vão fazendo nessas condições terceiromundistas. Alguém criticou, num post deste blog, o desempenho dos nossos funcionários camarários, referindo-se mais concretamente aos varredores de rua. Bem, estarão certos a respeito de algumas pessoas, que “buerão” as suas cervejolas, mas não podemos tomar uns quantos pelo todo. Mandriões há-os em todas as profissões. Mal seria se todos fossem assim. Outros serão, isso sim, demasiado velhos para essa tarefa. Mas em geral, quero crer, os funcionários da autarquia serão pessoas cumpridoras das tarefas que lhes são determinadas. O pior e verdadeiro problema é, sem dúvida, a pouca margem de manobra que têm os nossos funcionários. A pouca autonomia, já que tudo tem que ser visto e revisto e corrigido ortograficamente (crê-se) por sua alteza real.

"E assim se faz Portugal, uns vão bem e outros mal."
Postado por Anónimo @ 10:08  
1 Comments:
  • At segunda-feira, outubro 02, 2006, Blogger Rubi said…

    Caro colega, já pensou que os nossos queridos funcionários camarários podem ter mais autonomia do que o Sr realmente pensa???
    Secalhar não são assim tão coitadinhos, não são escravos da Sra Presidente da Camara.
    Eu escrevi o que vejo todos os dias. Ande pelo concelho entre as 15 e as 16 e depois fale comigo. Nem sempre o erro vem da presidencia, além de vir muitas vezes.
    Autonomia não falta a ninguem, acredite...
    Um abraço
    Rubi

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)