Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, outubro 09, 2006
Não existem razões para comemorar nada

QUATRO ANOS DE ESPERANÇA
E CINCO DE ARROGÂNCIA

Há 9 anos atrás, quando Ana Cristina Pardal Ribeiro ganhou as eleições ao Gameiro dos Santos, eu fui um dos primeiros jornalistas a fazer-lhe uma Entrevista em casa da sua mãe, em Muge. Entrevista essa, que foi publicada no jornal "A Capital". Tenho esse recorte guardado nos meus arquivos pessoais, porque marca um momento importante da história do meu concelho. Além disso, ainda me lembro dos bons velhos tempos em que Ana Cristina Pardal Ribeiro, utilizava o quinzenário "O Campino", para combater os socialistas. Uma oposição determinada. Bons tempos.
No primeiro mandato desta mugense, confesso que alimentei algumas esperanças no desenvolvimento do concelho de Salvaterra de Magos. Achava que Ana Cristina Pardal Ribeiro não tinha vícios políticos e iria levar por diante todos os projectos de andou a defender enquanto opositora, durante muitos anos. Enganei-me. E como eu enganaram-se muitos outros munícipes e o próprio Partido Comunista. A mulher que nos fez sonhar, afinal de contas acabou por se transformar numa autarca arrogante.
No segundo mandato, Ana Cristina Pardal Ribeiro ganhou a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, com uma maioria absoluta, pelo Bloco de Esquerda (BE). Foram quatro anos de retrocesso. Foram quatro anos de perseguições dentro da autarquia. Foram quatro anos de processos disciplinares e de compadrios políticos. Foram quatro anos de Estalinismo Ortodoxo. Foram quatro anos para esquecer.
Nas últimas eleições autárquicas, o Bloco de Esquerda e Ana Cristina Pardal Ribeiro perderam muitos votos e três Juntas de Freguesia. E a arrogância política continua a ser uma das características desta mulher que há nove anos conquistou o eleitorado.
Hoje, podia ser um dia de festa. Nós, no Salvaterra é Fixe até poderíamos felicitar a senhora presidente e desejar-lhe as maiores felicidades para os três anos que se avizinham difíceis. Mas não! Somos contra uma política do quero, posso e mando. Somos contra a centralização do poder e a arrogância política. Somos contra o clientelismo político. Somos contra as perseguições políticas na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.
O que queremos é o progresso e desenvolvimento do concelho. E isso não se consegue alcançar com Ana Cristina Pardal Ribeiro na presidência da autarquia. Por isso, não existe nada para festejar. Fica apenas aquela recordação nostálgica do momento em que entrevistei uma mulher lutadora, determinada e opositora. Uma mulher que acabou por me desiludir.
É pena que assim seja.
José Peixe
Postado por José Peixe @ 00:00  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)