Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quinta-feira, novembro 23, 2006
Gostar de Luta Política a sério!
DEMOCRACIA E VERTICALIDADE

O camarada Nelson Guerra (Sim camarada! Porque é disso que se trata) no seu Blogue www.onaviofantasma.blogspot.com, num Post intitulado "Independências" escreve o seguinte sobre a minha pessoa:
«(...) Ao olhar para o http://www.salvaterraefixe.blogspot.com/ reparo que desde o post em que o Zé Peixe denuncia que está a decorrer um processo contra si, movido pela Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, os seus colaboradores desapareceram do mapa. Acabaram-se os temas ?
Zé, parece-me que já deves sentir falta da luta política a sério. E se tu gostavas disso !».
E a minha resposta é muito breve:
É verdade que sinto falta da luta política a sério. É verdade que eu gosto de luta política a sério. Mas também não deixa de ser verdade que o partido político onde eu militei durante anos (com quotas em dia!) me desiludiu bastante nos últimos anos. E também é verdade que a concelhia desse mesmo partido me provocou um desânimo muito grande.
Durante anos pensei que o Partido Socialista defendia ideais de esquerda e que era um partido democrata. Nos últimos anos de militante percebi que não. Há um núcleo duro e fechado que decide e o resto são trocos. Como diz o brasileiro, "eu não estou nem aí!".
Dei a cara como cabeça de lista do PSD (Independente) nas últimas eleições autárquicas pela minha freguesia. Fui à luta. Fiz campanha de porta a porta. Falei com os meus conterrâneos. Percebi quais os problemas da minha terra. Combati o Bloco de Esquerda de peito aberto. Criei muitos inimigos na ala socialista e não só.
Como o povo da minha terra não me deu os seus votos, aceitei o sufrágio de cabeça erguida. Jamais rastejarei estilo de verme atrás do poder. Perdi as Eleições mas não perdi a dignidade enquanto pessoa. A Democracia é isto mesmo. Existem outros que não podem dizer o mesmo!
Sobre o facto de os meus colaboradores terem medo de processos judiciais isso é outra conversa. Cada um fala por si. E eu, na qualidade de Editor deste Blogue, assumo este espaço como uma força de oposição ao "falso" Bloco de Esquerda que tem a maioria na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. Nunca tive medo dos tribunais nem dos processos judiciais.
Postado por José Peixe @ 15:36  
5 Comments:
  • At quinta-feira, novembro 23, 2006, Blogger Hugo Constantino said…

    Bem, esse senhor Nelson Guerra, deve estar a confundir liberdade de expressao, num local como este blog, com aquilo a que se chama pacto. Não existem pactos, meu caro Nelson, esses são só com a nossa mulher na cama, e nem sempre! E na qualidade de contribuidor com alguns posts-artigos, quero dizer-lhe que estou aqui com intenção de desmascarar muitas das situações, de completa falta de responsabilidade e desconhecimento, bem como desinteresse, por parte dos senhores representantes do bloco de esquerda, assim intitutalados, por conveniencia. E de facto, este é o unico blog onde isso é feito, com total isençao partidária...nos outros vemos títulos de hipermercado, vendendo banha da cobra por tudo quanto é freguês. Há ainda aqueles que se regem por títulos mediaticos, colectivos de força, de vivas e de o raio que os valha. Há também os que falam, falam, falam e não dizem nada. Se de facto, existiu uma coincidência, meramente pontual, com um ou outro contribuidor, é certaamente por falta de tempo meu caro Nelson. É que todos nós, no nosso trabalho somos profissionais, não que o senhor não seja, mas a diferença está em ser preciso e ser exacto profissionalmente, assim como ter razão e estar certo. Não se preocupe com os contribuidores deste blog, preocupe-se sim com as polítcas vergonhosas do actual governo, e junte-se a nós na próxima manifestãção, já dia 25 de Novembro. Compareça e traga um amigo também.

     
  • At sexta-feira, novembro 24, 2006, Blogger Rubi said…

    Caro Nelson Guerra,
    Como colaboradora do blog e amiga do Peixe não deixei de escrever pelos processos, pois ja tenho conhecimento deles a muito tempo e mesmo assim continuei a ser dura no que escrevia. Deixei de escrever por falta de tempo. Como nem todos tem tempo para andar a passear na net como o Sr, nem todos podem escrever todos os dias. Quem sabe quando me calhar também a mim um tacho bem grande na CMSM eu possa escrever todos os dias. Vou esperar por esse dia, pois sempre sonhei em ter um emprego e não um trabalho. Mas quero alguma coisa digna, pode ser que nessa altura eu faça um "ajuntamento consigo" e salte para esse lado do barco. Mas nesse dia, certamente, já não serei a Rubi mas sim um parasita da sociedade.
    Até sempre
    Rubi

     
  • At sexta-feira, novembro 24, 2006, Blogger salvaterreano said…

    Se és Gloriano e não és burro ( mas olha que pareces, tiveste vinte anos para tirar um curso )eu sou Salvaterreano. E tirei um curso em menos anos. Só falas assim do Guerra (Hierro, para os amigos), porque havias de trabalhar com ele e não o fazes, porque não apareces no local onde foste eleito membro da Assembleia Geral há mais de um mês. Por isso começa lá a ir e aproveita para conheceres melhor o Guerra. Força aí mano Hierro.

     
  • At sexta-feira, dezembro 01, 2006, Blogger Unknown said…

    Caro professor (sim, porque te conheci como professor e és uma pessoa que jamais esquecerei):

    Tenho acompanhado este teu blog com alguma frequência. Embora não opinando, pressinto cada palavra que escreves e essa tua luta partidária tem todo o sentido essencial nestes tempos. Por ser amante do teu (do vosso!) blog, fui bombardeando com anonimatos indecentes, críticas duras à tua pessoa. No entanto, por ter aprendido a respeitar e argumentar no tempo certo, estou a esperar uma oportunidade para também eu lançar os meus dados nesta senda política e social.
    Embora seja eu um socialista e custando-me ver-te pronunciar essas coisas perante o partido, sei que as dirás com toda a razão. Mas o teu mal é o de que nunca estás no lado certo da guerra: sempre contra a corrente, e poucos te acompanham nessa luta.
    Faço-te saber que eu nunca me esqueci das tuas aulas e dos teus ensinamentos. Posso, porventura, entrar em convergências desportivas contigo, mas quero deixar claro o meu profundo reconhecimento perante a tua pessoa de que em termos de consciência jornalística e de ética profissional, sou como sou porque me ensinaste assim.
    Obrigado Fish :)

    Nuno Fernandes (antigo aluno teu da ESA , Comunicação e Difusão 12º ano, actualmente aluno de Estudos Europeus da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa).
    P.S - para qualquer eventualidade, entra em contacto comigo.

     
  • At sexta-feira, dezembro 01, 2006, Blogger Unknown said…

    errata - "posso porventura, entrar em Divergências desportivas contigo"

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)