Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sexta-feira, novembro 24, 2006
Tanta chuva

Coerências


Hoje cabe-me começar por elogiar uma iniciativa promovida pela CMSM que é fundamental para o desenvolvimento do nosso concelho: a intervenção em toda a zona do Rossio. Trata-se de uma zona desaproveitada durante grande parte do ano, que pode tornar-se numa âncora do nosso desenvolvimento turístico. Saúdo a iniciativa municipal. Há que ser crítico, mesmo quando isso implica reconhecer logros.


A CMSM anuncia, para o feriado do 1º de Dezembro, a inauguração de uma importante obra nos Foros de Salvaterra: o depósito elevado. Certamente que este dia ficará na história dos Foros, qual restauração de independência: o dito depósito, de 500 mil euros, vem aumentar a quantidade e pressão de água nesta freguesia esquecendo, porém, a qualidade. O grande problema da água na freguesia dos Foros de Salvaterra é a sua qualidade: turva, barrenta. E isso, parece que está provado, um simples depósito elevado nada resolverá. 500 mil euros, ou 100 mil contos, para nada, ou quase.


Enfim, tanta crise tanta crise mas o executivo vai arranjando uns trocos para pagar processos judiciais de total perseguição política. Disso ninguém fala.


O deputado da nação anda, cirandando. Este governo, o seu governo, está a provar ser tão mau ou pior do que os seus antecessores. Sócrates está a ter coragem para fazer tudo o que de mau não se atreveram Durão Barroso nem Guterres. Estes dois fugiram. Sócrates, firme e hirto, enfrenta o descontentamento geral dos portugueses. Faz um bom trabalho aos amigos do Guterres: ao criar mais pobreza cria também maior necessidade da caridade que tão bem publicita Guterres. Eu, se fosse do CDS-PP (cruzes canhoto), estaria preocupado com esta ingerência no seu terreno favorito.

Postado por Anónimo @ 21:43  
2 Comments:
  • At domingo, novembro 26, 2006, Blogger O Zelador said…

    A proposito de chuva, como sei que a Gerência da CMSM lê atentamente tudo o que se passa neste blog para tramar o Peixe e novamente a proposito de peixes os da Barragem de magos estão que nem podem com tanta merda na água.
    O covinte ao responsavel do Ambientepara ir ver a merda que se encontra acumulada nas margens.
    E já agora também meta quem fez aquilo em tibunal.
    Cumprimentos

     
  • At segunda-feira, novembro 27, 2006, Blogger O Zelador said…

    Caro Gloriano

    Muito obrigado é bom ler a palavra camarada, que me é muito querida pois quando era puto e ia brincar para o chaparral tinha que dizer a minha avó quem eram os meus camarada, depois na escola tinha o camarada de carteira e os de brincadeira, mais tarde os camaradas que iam depois dos bailes levar a cachopas até casa.
    Para os Glorianos um "camarada" é um companheiro de caminhada, um dos seus aquele em que se pode confiar, esta palavra já tinha este significadi nas décadas de 60 e 70 antes dos "ismos".
    Obrigado camarada Gloriano. Força.
    Saudações Glorianas

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)