Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, janeiro 15, 2007
Foros de Salvaterra: Faleceu Firmino Casaca.
ADEUS A FIRMINO CASACA

Na qualidade de Editor do Blogue Salvaterra é Fixe, não posso deixar de endereçar as mais sentidas condolências à família de Firmino Casaca, presidente da Junta de Freguesia dos Foros de Salvaterra, que faleceu na madrugada de domingo. É verdade que em determinados momentos de luta política chegamos a trocar palavras menos bonitas. Tínhamos ideias políticas bem diferentes. Apesar de não ser um homem muito letrado, Firmino Casaca sabia distinguir os momentos de luta política.
Por ser um homem simples, humilde e de convicções venceu com grande à vontade as últimas eleições autárquicas de 2005. O concelho de Salvaterra de Magos perdeu um bom autarca.
À família enlutada nós endereçamos as mais sentidas condolências.
Postado por José Peixe @ 16:10  
1 Comments:
  • At segunda-feira, janeiro 15, 2007, Blogger elemento_terra said…

    Sem dúvida um Homem que ouvia a populaçã! Nunca recusou a sua vontade a alguém. Quem trabalhou directamente com ele, sabe que de facto não é preciso ter formação para ser um presidente de Junta, mas sim perceber as necessidades da sua população e lutar pela sua melhoria. Conhecendo-o bem, como conheci, foi muitas vezes privado das suas ideias, simplesmente porque o estalinismo Salvaterrense assim o quis. Homem de uma ternura exemplar, para com as populações especiais. Homem que se disponibilizou para debater, acolher e aperfeiçoar ideias no local próprio. Fiquei deveras admirado, com seu falecimento, mas bater-lhe-ei palmas, não pela sua opção partidária nem pela sua cumplicidade com a câmara municipal, mas sim sobre os diálogos que tivemos, perspectivando sempre uma Salvaterra do povo que lhe merece.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)