PASSATEMPO
Ernesto Rachadinho, o aristocrata da linha (também vulgarmente conhecido como o super tio dos canídeos), encontrou uma preciosidade na sua primeira incursão pelo concelho de Salvaterra de Magos. Ernesto levou a poderosa Sony CyberShot e partiu à descoberta. Algures encontrou o inesperado: um homem parecia vasculhar freneticamente uma lixeira. "Mas que merda de zoom!", pensou (sentiu um arrepio ao proferir a asneira. Nunca se comportara desta maneira na Quinta da Marinha). A infelicidade do momento (não) captado leva agora Ernesto Rachadinho a questionar-se: quem é (e o que faz) aquele sujeito junto à lixeira?
1) É um ex-presidente de uma junta de freguesia a livrar-se da papelada que estava "a mais" lá no gabinete.
2) É o jovem deputado Nuno Antão a fotografar a lixeira para enviar as imagens à comunicação social.
3) É o editor do "Pampilho", desesperado e ansioso por encontrar ali, quiçá, documentos de algum presidente de junta que lhe sirva de inspiração para um artigo com piada.
4) É um vereador à procura de uns manuais perdidos sobre Engels, Marx, Fidel Castro e Mao Tse Tung.
Aceitam-se apostas. A verdade será revelada. Acrescento: "Quem são os cães? São os falsos obreiros, falsos pastores que devoram o rebanho ao invés de cuidá-lo. São também aqueles que vivem como ovelhas no meio do rebanho, mas na verdade são lobos cruéis, nunca mudaram de vida." (II Pedro: 1, Mensagens Bíblicas). Por Ernesto, o canídeo com pedigree.
|
A entrada do Ernesto (cão da linha) neste canil, foi salutar e esta primeira saída nocturna, prova que este é um canídeo com muuuiiitttooo faro.