Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sexta-feira, junho 22, 2007
Pardais, Pardalitos, Pardalocas e Aves de Rapina
PARDALOCAS E AVES DE RAPINA

Nos últimos tempos temos recebido no "Salvaterra é Fixe!" a magnífica colaboração (comentários!) de uma ilustre Parladoca. Uma pardaloca que tem medo de dar a cara e quiçá vergonha de dar a própria pardaloca. Parece ser uma ave inteleligente e de pardaloca aparenta ter muito pouco. De "Gambozino" não tem nada. É uma pardaloca com piada.
Aproveitando a deixa quero dizer que os problemas existentes no nosso concelho estão exactamente relacionados com algmas "Aves de Rapina" que entraram nos meandros políticos aqui do burgo e conseguiram manobrar alguns "Pardais" e "Pardalitos" sem vergonha nem carácter, que fazem todos os géneros de "fretes" para subir na vida. Pardalitos que ficam muito aquém dos pardais de telhado. Pardais sem eira nem beira que viraram informadores do regime.
Depois também temos no nosso concelho as "Aves Exóticas" que passam a vida no Hemiciclo de São Bento ou nos Gabinetes Governamentais mas que fazem muito pouco pela nossa terra.
Até quando esta passarada vai continuar à solta?


Postado por José Peixe @ 02:05  
6 Comments:
  • At sexta-feira, junho 22, 2007, Blogger PicaMiolos said…

    eu comprei uma pressao-de-ar mas na apanho nada sao passarada que voa muito alto..vou comprar uma ponto 21 pa ver se acerto em alguma coisa

    essa pardaloca na usa fio dental anda d cuecas d'avó e por isso é que nao se vê quem é... mas tambem muitas vezes mais vale nem saber..


    Gosto muito... mas apanho tao pouco FOSGASSE

     
  • At sexta-feira, junho 22, 2007, Blogger pardaloca said…

    Quanta honra Sr. Peixe... Um post dedicado à minha pessoa... Não posso de modo algum aceitar, pois não mereço tal distinção, uma vez que apenas me limito a apresentar propostas para a correcção de alguns atentados à nossa língua. Embora haja quem entenda o facto como uma "coisa má" e comente de forma vazia, quiçá mesmo insultuosa, creio que é salutar a minha atitude, a não ser que se pretenda continuar a escrever mal. Quando frequentava os primeiros anos da escola, era castigada com dez reguadas (normalmente cinco em cada mão, por minha opção e anuência da professora) por cada erro ortográfico, apresentando no dia seguinte a sua correcção, escrita cem vezes (era mesmo assim). Hoje, confronto-me com "alguns insultos" quando apresento a correcção para alguma palavra que não esteja de acordo com o léxico da língua portuguesa, quando a minha única pretensão é tentar, na medida do possível, contribuir para que se evite falar e escrever tão mal. É a mesquinhez de um povo que não sabe, não quer aprender, e se enfurece quando alguém tenta fazer do modo correcto.
    A menos que esteja na "moda" falar e escrever mal a sua própria língua, a "coisa" primeira que nos idenfifica como povo de uma nação.
    Bem haja e cumprimentos.

     
  • At sexta-feira, junho 22, 2007, Blogger Ghé said…

    querida pardaloca,

    corrige-me sempre que considerares necessário...

     
  • At sábado, junho 23, 2007, Blogger Sópamuer said…

    «Há sempre muitos inimigos. Mas acabam todos por se reunir apenas num:aquele que nos diz como devemos pensar (neste caso escrever)». Norman Mailer, Escritor norte-americano

    Um bom fim-de-semana (acho que é assim que se escreve ou escrevia).

     
  • At sábado, junho 23, 2007, Blogger Marta said…

    Muito bem, Pardaloca! Deste uma lambada de luva branca...

    Concordo contigo neste último comentário.

     
  • At sábado, junho 23, 2007, Blogger Ghé said…

    Pardaloca,

    lambada é português correcto?

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)