“É preciso menos arrogância!”
Numa entrevista concedida ao jornalista António José Teixeira e publicada no "Diário Económico" de hoje, o ex-Presidente socialista Mário Soares, reconhece publicamente que no Governo de José Sócrates "(...) houve alguns episódios desagradáveis de autoritarismo, que foram muito empolados, mas que devem evitados e corrigidos. É talvez necessário haver mais sentido de autocrítica e menos arrogância nas respostas".
Ao ler esta entrevista de Mário Soares pensei na arrogância excessiva e na ausência de autocrítica que existe por parte da presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Ana Cristina Pardal Ribeiro.
Aqui quem manda é a senhora presidente e ponto final parágrafo. Mesmo que não saiba nada sobre urbanismo, é ela que emite opiniões sobre o assunto. Mesmo que não tenha nenhumas soluções para as áreas da cultura e desporto, é ela que diz ao vereador o que se deve fazer. Mesmo que as finanças da autarquia estejam completamente "estoiradas" é ela que insiste em dizer que está tudo controlado. Mesmo que não se registe nenhuns índices de desenvolvimento no concelho de Salvaterra de Magos, sendo a autarquia a maior entidade empregadora, ela insiste em dizer que está tudo bem e que o nosso concelho está impecável.
Não sei o que diria e fazia o ex-Presidente Mário Soares se vivesse aqui no concelho de Salvaterra de Magos?
Eventualmente diria que Ana Cristina Pardal Ribeiro é um excelente exemplo de uma mini-ditadura municipal. Ou então, um magnífico exemplo daquilo que se passa na maioria das Câmaras Municipais do país.
|
« O que me preocupa não é como as coisas vão, mas antes a forma como as pessoas pensam que elas vão ».
Epictetus (circa 55 – 135 AD)