Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, agosto 07, 2007
O lado cívico e humano da Forcada Amadora
A barbárie

Ao entrar na arena, os touros vão já enfraquecidos e feridos. Os cornos são serrados a sangue frio. O pânico do touro é tão grande que, se pudesse, fugiria daquele cenário aterrorizador. É possível observar a expressão de medo e confusão dos touros sempre que entram na arena. As bandarilhas e os ferros (que podem ter comprimentos variáveis entre os 8 e os 30 cm) têm arpões afiados nas pontas para se prenderem à carne e aos músculos. Os tecidos rasgam, provocando um sofrimento atroz, febre e perda de sangue. A matança que se segue ao espectáculo, já longe do olhar do público mórbido, é também digna de um filme de terror.

A Lei n.º 92/95 de 12 de Setembro, que apresenta a epígrafe “Protecção aos animais” (e que constitui o documento legislativo actualmente mais ambicioso no domínio da protecção animal,)dispõe do seguinte:

1 – São proibidas todas as violências injustificadas contra animais, considerando-se como tais os actos consistentes em, sem necessidade, se infligir a morte, o sofrimento cruel e prolongado ou graves lesões a um animal.

No artigo 3.º, sob a epígrafe “Outras autorizações”, o ponto 2 dispõe: “A touradas são autorizadas nos termos regulamentados”.

Confrontando este último artigo (artigo 3.º 2.) com todas as alíneas do artigo 1.º, revela-se evidente a existência de uma excepção no domínio dos maus-tratos aos animais: os espectáculos tauromáquicos. Quaisquer que tenham sido os motivos por detrás da elaboração do disposto no artigo 1.º, o certo é que visam, acima de tudo, devolver princípios básicos aos animais (e atribuir-lhes direitos que correspondem a deveres da nossa parte). Assim sendo, é incongruente atribuir uma excepção em domínio de valores fundamentais, quando esta dispõe precisamente em sentido contrário, atentando contra os mesmos. Portugal continua a ser um país de contrasensos. E o povo aplaude...
Postado por الرجل البسيط @ 00:45  
2 Comments:
  • At terça-feira, agosto 07, 2007, Blogger CarolBorne said…

    O homo sapiens (tem animal mais perigoso do que ele?) nem ao menos respeita os seus semelhantes (sapiens...), o que dizer das outras espécies do planeta?

    Como diz a minha mãe, 'a coisa tá osca e vem se debruçando'...

    Contrasenso não é privilégio de Portugal. O mundo é feito de 'contras'. Infelizmente.

     
  • At quarta-feira, agosto 08, 2007, Blogger Ghé said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)