Bombeiros de Samora com maior orçamento de sempre
Ontem à noite, os sócios da Associação Humanitária de Samora Correia aprovaram o orçamento para 2008. O investimento disponível é superior a 1,2 milhões de euros. Em 32 anos de vida, nunca os Bombeiros de Samora tiveram tanto dinheiro. A construção do novo quartel - que deverá iniciar-se no primeiro semestre de 2008 - absorve mais de 500 mil euros. Este montante inclui o financiamento previsto por parte do Ministério da Administração Interna e da Câmara Municipal de Benavente.
A associação prevê ainda adquirir uma nova ambulância e vários equipamentos para socorro e combate aos fogos. A formação dos voluntários e colaboradores profissionais continuará a ser uma bandeira da associação, que irá alargar as oportunidades de validação de competências e formação dos seus colaboradores.
O corpo activo dos bombeiros integra cerca de uma centena de voluntários e o quadro de pessoal inclui 22 profissionais repartidos pelas várias funções. No próximo ano deverá ser criado o grupo de intervenção permanente formado por cinco bombeiros que irão assegurar o horário laboral, período em que se torna mais difícil aos voluntários responderem ao toque da sirene ou a outros pedidos de ajuda. |