Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sábado, dezembro 15, 2007
Mais um protesto justo das Juntas de Freguesia
JUNTAS DE FREGUESIA VOLTAM A PROTESTAR
O conselho directivo da Associação Nacional de Freguesias (ANAFRE) manifestou hoje "total repúdio" à proposta de alteração da lei eleitoral autárquica segundo a qual os presidentes de junta deixarão de votar o plano e orçamento das câmaras municipais."Não aceitamos que nos retirem o único direito que temos, e que nos permite alguma capacidade negocial que é o de participarmos na preparação do orçamento das câmaras", afirmou à agência LUSA Armando Vieira, presidente da ANAFRE.
"As juntas de freguesia não aceitam deixar de votar o plano e orçamento e o relatório e contas do município e vão formalmente apresentar esta posição aos dois grandes partidos", disse Armando Vieira, no final de uma reunião do conselho directivo da ANAFRE que decorreu hoje em Óbidos.
A ANAFRE contesta o acordo entre o PS e o PSD sobre a revisão da lei eleitoral autárquica que inviabiliza a possibilidade de aquelas autarquias votarem os planos de actividades e orçamentos das câmaras municipais.
O presidente da ANAFRE salientou que a posição da associação foi aprovada por unanimidade do conselho directivo, o qual contem elementos dos quatro maiores partidos.
Os presidentes de junta, que discutiram hoje as propostas de alteração da lei eleitoral apresentadas pelo PS e PSD, decidiram ainda "sensibilizar todas as juntas de freguesia para que demonstrem o seu desagrado ao PS, PSD, presidente da Assembleia da República, Presidente da República e primeiro-ministro".
Os autarcas estão dispostos a aceitar não votar a ratificação do elenco que governa o município já que as câmaras também não se pronunciam sobre a constituição dos executivos das juntas de freguesia.Armando Vieira disse ainda que os presidentes de junta de freguesia aceitam não votar moções de rejeição do executivo municipal.
COMENTÁRIO: Mas porque razão é que os presidentes das Juntas de Freguesia não podem votar os planos de orçamento das Câmaras Municipais? Uma idiotice política que repudiamos ao mais alto nível.
Postado por José Peixe @ 00:05  
2 Comments:
  • At sábado, dezembro 15, 2007, Blogger Sópamuer said…

    Tenhe a certesa qu'Sua Exléncia o Presedente da Junta da Freguesia da Glóira do Rbatejo, o senhore Jbão Banavente tamém rrepudioou.

     
  • At sábado, dezembro 15, 2007, Blogger Gloriano said…

    Ê cá pra mim na percebo nada de política ó filho, mas tamém acho que João Banavente, o presidente de todos os Glorianos, repudiou com Glória e muite orgulho por na poder votar o orçamente da Câmbra de Salvaterra.
    E atão se ele na gosta de repudiar... Memo Certo

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)