Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sexta-feira, janeiro 04, 2008
Opinião - O "Anitismo" em Salvaterra de Magos
É ISTO QUE QUEREMOS PARA A NOSSA REGIÃO ?
1. Se a população do concelho de Salvaterra fosse suficientemente esclarecida (sobretudo os eleitores!) temos a certeza que tinha acabado para a "Anita" os dias dourados dos mandatos presidenciais anteriores. Anteriormente a maioria das pessoas estava fatigada das governações socialistas, por isso deram uma maioria absoluta à "Anita", pois sabiam que ela era uma oposicionista do António Moreira e de José Gameiro dos Santos. Mas a verdade é que essa mulher lutadora foi consumida pela arrogância e o poder do quero, posso e mando. Uma desilusão política.
2. O fenómeno da "Anita" está a queimar os últimos cartuchos. Aquela "Maria da Fonte" que nós conhecemos a fazer frente aos socialistas já não existe mais. Neste momento a "Anita" olha para os seus subditos com menosprezo e com raiva e rancor para aqueles que a enfrentam, como é o nosso caso.
3. A "Anita" anda desaparecida e quando aparece julga-se uma Deusa. Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada na campanha? Nós merecemos uma presidente assim? Estamos em crer que não.
4. Com maiorias absolutas, sem vereadores da oposição a incomodar a Presidência, gozando de muitas simpatias bacocas e de muitas cumplicidades políticas, a "Anita" só espera que o tempo passe à medida que o nosso concelho vai ficando cada vez mais isolado do mundo. Salvaterra de Magos merece isto? Acho que não.
5. Está na hora de os eleitores pedirem mais resultados a esta mulher que há mais de 10 anos (des)governa a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. Começa a ser tempo de pedir contas. Afinal o que fez o Bloco de Esquerda pelo progresso do nosso concelho? Não fez nada. O nosso concelho merece muito mais.
6. Mas não é tempo de criticar apenas a senhora presidente. Chegou o momento dos eleitores perguntarem onde estão os vereadores da oposição? Não estão. Ou então não fazem muitas ondas.
7. A estratégia política do Partido Socialista passa por não fazer muitas contestações á governação de "Anita". Nuno Antão acredita que pode ser o próximo presidente da Câmara Municipal se for politicamente correcto. Ou seja, os socialistas acreditam que o eleitorado não quer que se diga mal do Bloco de Esquerda e por isso recomendam a apatia.
8. O PCP apostou forte em Vasco Feijão, mas a verdade é que ele também não tem aparecido a denunciar o que de mal se está a fazer na Câmara Municipal. Gostava de perceber o porquê do silenciamento dos comunistas.
9. Quanto ao PSD nem vale a pena falar. Depois da saída de Carlos Marques ficamos com a sensação que os social democratas do concelho parecem conformados com a política levada a cabo pela "Anita". Ainda se esperava que o presidente da Junta de Freguesia do granho pudesse impôr-se, mas pelo que se sabe, a senhora presidente conseguiu "abafar" a voz de José Maria. Parece mentira mas é verdade!
10. Então o que vai ser de Salvaterra de Magos nos próximos anos? Não se vai passar rigorosamente nada. Vamos continuar a ver o desenvolvimento dos concelhos limítrofes como é o caso de Benavente, Cartaxo e Almeirim. Vamos continuar a acreditar que melhores dias vão chegar. O pior é que vai continuar tudo na mesma até às próximas eleições autárquicas.



Postado por José Peixe @ 13:46  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)