É ISTO QUE QUEREMOS PARA A NOSSA REGIÃO ?1. Se a população do concelho de Salvaterra fosse suficientemente esclarecida (sobretudo os eleitores!) temos a certeza que tinha acabado para a "Anita" os dias dourados dos mandatos presidenciais anteriores. Anteriormente a maioria das pessoas estava fatigada das governações socialistas, por isso deram uma maioria absoluta à "Anita", pois sabiam que ela era uma oposicionista do António Moreira e de José Gameiro dos Santos. Mas a verdade é que essa mulher lutadora foi consumida pela arrogância e o poder do quero, posso e mando. Uma desilusão política.
2. O fenómeno da "Anita" está a queimar os últimos cartuchos. Aquela "Maria da Fonte" que nós conhecemos a fazer frente aos socialistas já não existe mais. Neste momento a "Anita" olha para os seus subditos com menosprezo e com raiva e rancor para aqueles que a enfrentam, como é o nosso caso.
3. A "Anita" anda desaparecida e quando aparece julga-se uma Deusa. Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada na campanha? Nós merecemos uma presidente assim? Estamos em crer que não.
4. Com maiorias absolutas, sem vereadores da oposição a incomodar a Presidência, gozando de muitas simpatias bacocas e de muitas cumplicidades políticas, a "Anita" só espera que o tempo passe à medida que o nosso concelho vai ficando cada vez mais isolado do mundo. Salvaterra de Magos merece isto? Acho que não.
5. Está na hora de os eleitores pedirem mais resultados a esta mulher que há mais de 10 anos (des)governa a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos. Começa a ser tempo de pedir contas. Afinal o que fez o Bloco de Esquerda pelo progresso do nosso concelho? Não fez nada. O nosso concelho merece muito mais.
6. Mas não é tempo de criticar apenas a senhora presidente. Chegou o momento dos eleitores perguntarem onde estão os vereadores da oposição? Não estão. Ou então não fazem muitas ondas.
7. A estratégia política do Partido Socialista passa por não fazer muitas contestações á governação de "Anita". Nuno Antão acredita que pode ser o próximo presidente da Câmara Municipal se for politicamente correcto. Ou seja, os socialistas acreditam que o eleitorado não quer que se diga mal do Bloco de Esquerda e por isso recomendam a apatia.
8. O PCP apostou forte em Vasco Feijão, mas a verdade é que ele também não tem aparecido a denunciar o que de mal se está a fazer na Câmara Municipal. Gostava de perceber o porquê do silenciamento dos comunistas.
9. Quanto ao PSD nem vale a pena falar. Depois da saída de Carlos Marques ficamos com a sensação que os social democratas do concelho parecem conformados com a política levada a cabo pela "Anita". Ainda se esperava que o presidente da Junta de Freguesia do granho pudesse impôr-se, mas pelo que se sabe, a senhora presidente conseguiu "abafar" a voz de José Maria. Parece mentira mas é verdade!
10. Então o que vai ser de Salvaterra de Magos nos próximos anos? Não se vai passar rigorosamente nada. Vamos continuar a ver o desenvolvimento dos concelhos limítrofes como é o caso de Benavente, Cartaxo e Almeirim. Vamos continuar a acreditar que melhores dias vão chegar. O pior é que vai continuar tudo na mesma até às próximas eleições autárquicas.