Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, janeiro 02, 2008
«Glória ao Rock» - CRÍTICA DE MÚSICA
UHF: entre o passado (glorioso) e o presente (ostracizado)

Depois de uma longa travessia no deserto, os UHF tentaram, há pouco menos de uma década, ressuscitar das cinzas. A saída de Renato Júnior ditou, como seria de esperar, uma fase menos boa. Afinal, o seu enorme talento enquanto compositor é sobejamente reconhecido - e a prová-lo estão alguns dos êxitos mais conhecidos da banda de Almada, formada há 29 anos. Renato foi um dos últimos elementos que restou da antiga formação (foto de cima).

Hoje, o grupo de António Manuel Ribeiro (foto inferior) está descaracterizado. Quer se concorde ou não, dos UHF só resta o nome. A jovialidade que se tentou imprimir com a entrada de elementos mais jovens (como é o caso do filho de António Manuel Ribeiro) não se coaduna com a qualidade artística dos anos 80 - considerados os tempos áureos da banda. A comparação é inevitável. Até porque se os UHF estivessem apenas dependentes daquilo que são hoje, certamente não iriam aguentar as pressões de um mercado altamente competitivo.

Os "cavalos de corrida" cansaram-se...

Os UHF resistem não só por causa do passado, mas também porque há ainda uma "imensa minoria" de admiradores que continua a acompanhar o trabalho do grupo. A recente crise que tem trilhado o caminho dos UHF é conhecida: a agenda de espectáculos começou a ficar cada vez menos preenchida, os cachets para as actuações careceram da devida actualização e os bares e outros locais inóspitos passaram a ser aceites pela banda como sítios obrigatórios (à falta de melhor).

Até as incursões de Manuel António Ribeiro por mundos alternativos (como o da poesia) passaram despercebidas. A técnica não é nova: também Adolfo Luxúria Canibal, o célebre líder dos Mão Morta, atalhou pelo mesmo percurso. Embora, diga-se em abono da verdade, que o nível intelectual de Luxúria Canibal e a sua perspectiva de olhar para tudo o que nos rodeia seja, de facto, interessante (a escrita de M. A. R. deixa um certo vazio no ar, lembrando meras letras de canções). Pensou-se (pelo menos, M. A. R. terá pensado...) que o hino do Benfica seria uma forma (mesmo com a dimensão que se conhece) de ajudar a catapultar, de novo, a banda. A música (note-se: a música...) teve direito a disco de ouro, é certo. Mas apenas houve um dado significativo a reter: a fama é mesmo efémera...
MARKLIANO
Postado por الرجل البسيط @ 19:18  
2 Comments:
  • At quinta-feira, janeiro 03, 2008, Blogger Unknown said…

    Ó Pavik esta não men! como é que tu te deixaste levar pelo Markliano pá. Atão tu na sabes como é que agente gosta dos UHF.
    Porra Pavik. É muita mau este Poste.
    Memo Certo

     
  • At quinta-feira, janeiro 10, 2008, Blogger uhfrock said…

    Nota-se que quem escreveu este texto não percebe patavina dos UHF,voce deve ser do outro lado das bandas que se venderam há máfia que existe em Portugal para derrubar os UHF, o nome do Renato está errado,quem está na foto de cima não é o Renato Junior mas sim o Renato Gomes, leia primeiro a história toda do Canal Maldito e depois escreva em condições os seus textos,os UHF merecem ser mais respeitados.Bem haja e respeite mais os UHF e o AMR.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)