Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, janeiro 29, 2008
O "Terramoto de 1755 em Lisboa" na Cabana dos Parodiantes
Amigos da Cabana

Eis de novo em contacto com a grande familia dos amigos da Cabana. Depois de 2 longas semanas encerrada para obras, caprichos de quem tem os livros, a Cabana regressa com sede de noites de tertúlia.
Na próxima 5ª feira, 31 de Janeiro 2008, em mais uma " Conversas da Cabana ", teremos o previlégio de receber uma ilustre cliente de longa data da Cabana dos Parodiantes - Ana Maria Magalhães. Filha da conhecidíssima Angela Sarmento ( Tareca ) e irmã do não menos conhecido Tó Zé Martinho.
Ana Maria Magalhães Licenciou-se em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Foi como professora da disciplina de Historia que trabalhou em quase toda a sua vida. Começou a leccionar em Lourenço Marques em 1969, vindo a ter colocação em Portugal, na Escola Preparatória de Salvaterra de Magos.
O ministro da Educação chamou-a para integrar a equipa que se ocupou da Reforma do Sistema Educativo entre 1989 e 1991. Desempenhou funções de coordenadora de reforma curricular do 2.º ciclo.
Em 1994 aceitou o convite da Expo'98 para dirigir o Jornal do Gil. Em 1997 foi destacada para o gabinete do Ministro da Educação a fim de estabelecer a ligação pedagógica entre o Pavilhão de Portugal da Expo'98 e as escolas.
Como escritora e investigadora, tem uma longa lista de livros publicados, na qual se destacam os que publicou juntamente com Isabel Alçada da colecção " Uma Aventura...", da Editorial Caminho.
Ana Maria Magalhães vem-nos falar sobre o grande Terremoto de Lisboa de 1755, a partir de um livro seu " O dia do Terremoto ", 7º volume da colecção Viagens no Tempo, Editorial Caminho.
Será certamente um serão estimulante sobre a história de portugal e de Lisboa.
A Lisboa de antes e de depois do terremoto.

A Cabana espera por ti em mais uma noite sem televisão nem futebol. Simplesmente... uma conversa e uma Cabana!


Abraços Cabanísticos
Postado por José Peixe @ 01:27  
1 Comments:
  • At quinta-feira, janeiro 31, 2008, Anonymous Anónimo said…

    Parabéns à Cabana dos Parodiantes pelo exemplo dado! Sâo de louvar estas iniciativas que fazem toda a diferença e demonstram que nem tudo tem de ser monótono e previsível.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)