Crise no Governo de Sócrates QUEM SE PODERÁ DEMITIR MAIS? FREITAS DO AMARAL CONSEGUE RESISTIR?
A antiga ministra das Finanças de Durão Barroso, Manuela Ferreira Leite, considerou a demissão do actual titular da pasta «um golpe de credibilidade imenso» que «pode ter consequências graves» para Portugal. Nos meandros jornalísticos já se fala que podem surgir outras demissões no Governo de José Sócrates. Será que Freitas do Amaral consegue resistir aos ataques fortes de alguns "barões" socialistas?
Ferreira Leite é da opinião que a saída do Governo de Campos e Cunha «do ponto de vista do país foi um golpe de credibilidade imenso que pode ter consequências graves a nível internacional». A ex-ministra das Finanças do Governo PSD/CDS-PP, de Durão Barroso, deu como exemplo os reflexos que esta situação pode ter numa má avaliação de Portugal realizada pelas agências de notação financeira (rating). Para Manuela Ferreira Leite, é ainda «absolutamente inexplicável» que Campos e Cunha tenha abandonado o Executivo depois de ter apresentado, em Bruxelas, o Programa de Estabilidade e Crescimento. A antiga ministra lembra que esta situação é preocupante depois da Comissão Europeia ter «dado algumas facilidades» ao país «em nome de uma certa credibilidade na execução do programa». |
OLHA O PAVIK A DEFENDER UMA EX-DAS FINANÇAS SÓ PORQUE É DO PPD. NÃO FOI A FERREIRA LEITE QUE FOI CORRIDA PELO PEDROCAS (SANTANA LOPES)? E NO ENTANTO O PAÍS NÃO CAÍU. E A NIVEL INERNACIONAL NÃO SEI SE ALGUÉM LIGOU A ISSO. PREOCUPA-TE COM O TEU PROGRAMA (AINDA NÃO DISSESTE O QUE PRETENDES FAZER (?) NA TUA TERRA E DEIXA OS MINISTROS EM PAZ.