Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, agosto 29, 2005
«FORCADO AMADOR» - OPINIÃO COM FARPAS
O verdadeiro valor das pessoas
ANA CRISTINA RIBEIRO e NUNO ANTÃO
«Olé»! Saudações especiais a todos aqueles que, por esta altura, já sentiam uma pontinha de saudade das crónicas deste sempre vosso FORCADO AMADOR. Estou algures no Algarve com o cavalo FAÍSCA, numa altura em que as nossas férias estão prestes a terminar.
Para uma despedida em cheio, ontem eu e o Faísca fomos até à famosa Casa do Castelo, onde brindámos lado a lado com Lili Caneças, Cinha Jardim, José Sasetti e com Zezé Camarinha. Não sabemos porquê, mas o Camarinha, em vez de beber champanhe, decidiu comer Cornetos e Calipos. Enfim, uma obsessão por gelados da marca OLÁ, que é uma coisa impressionante...
Mas, como diz o Zezé, «let's mudaite de assunto».

O VALOR DOS PSEUDO-POLÍTICOS
Ana Cristina Ribeiro e Nuno Antão. Pela primeira vez, trato-os pelo nome próprio. Porque à medida que se aproxima a data das eleições, a verdade é que as coisas vão ficando cada vez mais sérias...
Os leitores poderão não saber do que falo. Os candidatos do Bloco de Esquerda e do PS, com toda a certeza, sabem a que me refiro. A Anita e o Nini comem do mesmo prato. Dormem em camas separadas, é certo, mas comem pelo mesmo pratinho.
Diz o povo que a Anita e o Nini não se podem ver pintados, que se odeiam, que se detestam, etc... À vista de todos, é realmente assim. Mas, quem tiver o prazer de os ouvir em privado, poderá constatar que a Anita gosta do Nini. Sobretudo pelo seu carácter jovial e pelo seu aspecto de menino de couro. Com um ar um pouco de país de leste, é certo, mas ainda assim com pinta de menino certinho...
Já o Nini alimenta uma admiração secreta pela senhora presidente, coisa que tem procurado esconder mesmo aos mais íntimos. O Nini admira Anita pela sua persistência, espírito batalhador e pela sua vitória nas próximas autárquicas. Nini: ambos sabemos que é assim, meu caro e meu velho.

ANA CRISTINA RIBEIRO - A tipa das queimadas...
Anita é uma expert em queimadas. Pelo menos assim pensa o candidato Nuno Antão. Mas o Nini acordou tarde na hora de apurar os factos... Senão, vejamos: nos últimos anos, Anita queimou documentos na Câmara (e não foi mesmo investigada pela PJ??), queimou os trabalhadores da autarquia (e não reagiram eles às constantes ameaças??)...
Anita só não deixou arder os seus próprios interesses. Alguém sabe quantas casas tem Anita??? QUEM é que construiu essas casas??? Quantas obras é que esse «QUEM» fez para a Câmara???
Acorda, povo que estais adormecido! Não caís na tentação e na burrice de votar novamente na Anita. Basta de hipocrisia, falsidades, falcatruas e mentiras.

NUNO ANTÃO - O tipo que é queimado...
O Nini é um mentiroso. Engana pessoas dentro da sua própria lista. Gosta do jogo do rato e do gato. Mas esquece-se que, para apanhar o rato, é preciso pôr queijo na ratoeira.
Nini é deputado. Ganha mais dinheiro ao fim do mês do que um presidente de Câmara. Nini tem o 9º ano, não conhece as agruras de quem vive com um salário miserável. Nini não sabe distinguir uma foice de um martelo. Aliás, Nini ilude-se que enganando os outros consegue brilhar e passar no «exame» com distinção. Estás enganado, Nini.
Ao longo da tua vida, insistes em dar ouvidos apenas a alguns. Vais na conversa da maioria. Esqueces-te que os mais humildes e os mais certeiros podem estar do outro lado. No dia em que souberes ouvir «as duas partes», e confirmares os factos da boca dos visados, serás um homem. Por agora, serás apenas uma criancinha que cresce com um doce chupa-chupa na boca. Que, até isso, foi-lhe dado de bandeja.

Assina o saudoso «FORCADO AMADOR»
Postado por José Peixe @ 19:47  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)