Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sexta-feira, setembro 23, 2005
CELEBRIDADES NA POLÍTICA LOCAL
POLÍTICOS DE «QUINTA»

Os partidos, sobretudo do centro e direita, escolheram para candidatos autárquicos rostos conhecidos. «Celebridades», da televisão ao desporto, lançam-se na conquista dos votos.
E os partidos consideram a notoriedade como um chamariz para os votos. Nas eleições de 9 de Outubro, não se trata só de política e políticos. A fama das celebridades instantâneas vai ser testada pelos eleitores.
Foi com um apontamento de humor – pelo menos para o próprio – que José Sassetti, o engenheiro agrónomo da Quinta das Celebridades, fez a sua primeira acção de campanha. A 9 de Junho, dia da festas do concelho, o candidato do CDS à Câmara de Salvaterra de Magos distribuiu umas camisolas divertidas onde a folia das largadas de toiros acompanhava o slogan: «Todos por Salvaterra».
Na altura, ninguém sabia nada sobre a misteriosa T-shirt gratuita. Socialistas, sociais-democratas, bloquistas e comunistas muniram-se da peça de vestuário e exibiram-na, sem pudores. E o único que percebia a piada era Sassetti. Os outros estavam longe de imaginar que a camisola tinha alguma coisa a ver com o CDS-PP (o símbolo foi omitido intencionalmente).
Numa terra onde a autarquia está nas mãos do BE e onde o PP apenas convenceu 140 eleitores (2001), ter o apoio do CDS pode custar alguns votos. «Pode, mas não ia negar os meus princípios por causa disso», explica o engenheiro em tom de quem ensaia a entrada na política, vagamente gago.
Sassetti tem um trunfo: a visibilidade. «Acho que isso é que vai fazer a diferença», confessa. A televisão dá corpo ao sonho e, entretanto, traz compensações bem mais terrenas: o reconhecimento na rua, os pedidos de autógrafos, a roupa «emprestadada» por marcas famosas, as viagens oferecidas por revistas do social, o carro «gentilmente cedido» por um stand. «Nunca imaginei que a televisão tivesse tanta força», remata o candidato made in Herdade da Baracha.

in VISÃOonline


Para participar com Artigos ou Comentários: salvaterraefixe@hotmail.com
Postado por José Peixe @ 09:25  


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)