Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, outubro 10, 2006
Não aceitar o nome de Pardal

PARDAIS, PARDALAS e PARDALITOS
Todos nós sabemos que a presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, detesta que a tratem por Pardal. Fica paranóica quando a tratam assim. Entra em transe e passa-se completamente. Ai de quem a tratar por Ana Cristina Pardal.
Ainda não conseguimos perceber muito bem porquê. Imaginem que um dia destes, o Jorge Coelho não queria ser tratado por Coelho. Que António Galinha também não. Que o editor deste Blogue não quisesse ser tratado por Peixe. E o Joaquim Lobo e o António Lobo Antunes também não. E o Paulo Lagarto, o António Sapo, o João Enguia e o António Mocho. O que terão eles a dizer? Talvez também não estejam de acordo com os nomes que têm.
Mas nós gostamos do nome Pardal. Consideramos que o céu pertence aos pardais. Que o primeiro milho será para os pardais. E por isso mesmo e só por isso, adoramos que a nossa "Anita" tenha Pardal no nome.
Que se danem os outros animais de estimação. Mas o que nós adoramos mesmo são pardais e não pardalitos daqueles de trazer por casa.

Poema aos pardais

Rema-se contra a maré,

Sem remos
De mãos nuas,
Rema-se à chuva
Ao frio
Ao vento,
Luta-se e rema-se à espera
Que o Mau Tempo
Dê lugar ao céu limpo.
Autor Desconhecido
in mautemponocanil.blogspot.com
publicado no dia 26/10/2004
Postado por Gloriano @ 12:42  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)