Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
domingo, outubro 15, 2006
O que é uma Força de Bloqueio

FORÇA DE BLOQUEIO

«Não tenho nenhuma vocação para Força de Bloqueio!».

CAVACO SILVA
no Roteiro da Inclusão


Contrariamente à postura do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, a presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, "Anita" e o Bloco de Esquerda (BE), nos últimos anos, transformaram-se numa FORÇA DE BLOQUEIO ao desenvolvimento do concelho de Salvaterra de Magos.
E o que é uma Força de Bloqueio?
Neste caso concreto, é um grupo de amigos estalinistas (outros nem por isso!) que "fugiram" do PCP, utilizaram o Bloco de Esquerda (BE) como barriga de aluguer para ganhar as eleições autárquicas em Salvaterra de Magos e fazer que são a grande solução para o desenvolvimento, o progresso e o bem estar da nossa região. Só que na prática não são!
É verdade que a "Anita" fez muitas obras no concelho de Salvaterra de Magos nos últimos oito anos. Mas é preciso deixar claro que ela fez apenas aquilo que devia. Limitou-se a aproveitar os dinheiros da União Europeia para fazer obra. Nada mais do que isso.
Na prática, a "Anita" apenas representa. Apenas faz que Governa mas não governa nada. E mais grave ainda, a "Anita" é incapaz de se rodear de bons conselheiros para conseguir atrair empresas para o nosso concelho, criar uma zona industrial "comme il faut", apostar forte na cultura e valorizar os trabalhadores especializados que tem na autarquia.
Para a "Anita" o sinónimo de inteligência é a subserviência. Poder significa opressão. O que interessa é sustentar uma "cambada" de medíocres que são como as fataças. Passam a vida à babugem da inundície e da intriga política. São mentes maquiavélicas que vêem inimigos no dobrar das esquinas.
Os próximos três anos vão ser de retrocesso para o concelho de Salvaterra de Magos. Vão ser três anos de angústia e sofrimento para muitos trabalhadores da autarquia. Vão ser três anos de representação política.
Na prática o que estamos a assistir é à chamada ERA do VAZIO.
J.P
Postado por José Peixe @ 12:57  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)