NA ME DIGAM NADA
Amigos, companheiros e camaradas. Vocês na ton bem a ver a coisa. O filme na Câmbra de Salvaterra tá muito preto pró mê gosto. A senhora presidente "Anitinha" (só prós lambe botas! e "Anita" prá populaça!) entrou numa fase muita estranha. Atão (mas na é o deputado da Nação!) a mulher na aparece às reuniões da Câmbra, anda sempre mal humorada e vê inimigos por tudo o que é sítio. Eu até acho que ela vê um inimigo na própria sombra.
Quando o mê amigo Zé Peixe lhe chamava estalinista eu achava que era um abuso. Mas hoje tenho a certeza que ele têm razão. Esta malta que "fugiu" ô "desertou" do PCP é toda muita estranha. E entre estalinistas, trotskistas, maioistas e leninistas o santinho da Fajarda que escolha. Cá pra mim na há nenhuns que se aproveiten. Sôn todos a mesma trampa!
Mas na é só a "Anita" q'anda desconfiada da própria sombra. O vereador Abrantes ten cá uma cara ca té mete medo. Atão na é que o home é mesmo feio. Jesus credo! E o "Oliveirinha" da (In)Cultura? Fosca-se que esse na interessa nem ó menino Jesus. Na percebe nada de nada.
Quem perde con isto tudo é o nosso concelho. Este pessoal é só coçar pra dentro. Até faz impressão à gente. E todos os que prometeram fazer oposição à Presidenta tamém já se venderam por menos dum prato de lantejoulas. É incrível mas é verdade.
O mê conterrâneo João Banavente anda caladinho que nem um rato do ribeiro. Faz de conta que anda zangado con a "Anita" mas depois na se passa nada. É só filme pró pessoal ver. O ti Zé Maria prometeu muito durante a campanha, mas tamém já foi ó beija mão e agora já diz à boca cheia que a Presidenta até é uma pessoa muito boa. Atão na é que home tá mesmo variadinho!
E sobre o orçamento da Câmbra que foi aprovado pra 2007, é pá na me digam nada! É das piores coisas que eu já vi nos últimos tempos. Aquilo foi só pra tapar os olhinhos ao Zé Povinho. E mais nada. Vão ver quantas obras vão ser feitas no concelho.
Depois querem ka gente teija caladinhos. Nem pensar!
Memo Certo |