Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quarta-feira, janeiro 17, 2007
Cada vez tamos piores e ninguém diz nada
NA ME DIGAM NADA

Amigos, companheiros e camaradas. Vocês na ton bem a ver a coisa. O filme na Câmbra de Salvaterra tá muito preto pró mê gosto. A senhora presidente "Anitinha" (só prós lambe botas! e "Anita" prá populaça!) entrou numa fase muita estranha. Atão (mas na é o deputado da Nação!) a mulher na aparece às reuniões da Câmbra, anda sempre mal humorada e vê inimigos por tudo o que é sítio. Eu até acho que ela vê um inimigo na própria sombra.
Quando o mê amigo Zé Peixe lhe chamava estalinista eu achava que era um abuso. Mas hoje tenho a certeza que ele têm razão. Esta malta que "fugiu" ô "desertou" do PCP é toda muita estranha. E entre estalinistas, trotskistas, maioistas e leninistas o santinho da Fajarda que escolha. Cá pra mim na há nenhuns que se aproveiten. Sôn todos a mesma trampa!
Mas na é só a "Anita" q'anda desconfiada da própria sombra. O vereador Abrantes ten cá uma cara ca té mete medo. Atão na é que o home é mesmo feio. Jesus credo! E o "Oliveirinha" da (In)Cultura? Fosca-se que esse na interessa nem ó menino Jesus. Na percebe nada de nada.
Quem perde con isto tudo é o nosso concelho. Este pessoal é só coçar pra dentro. Até faz impressão à gente. E todos os que prometeram fazer oposição à Presidenta tamém já se venderam por menos dum prato de lantejoulas. É incrível mas é verdade.
O mê conterrâneo João Banavente anda caladinho que nem um rato do ribeiro. Faz de conta que anda zangado con a "Anita" mas depois na se passa nada. É só filme pró pessoal ver. O ti Zé Maria prometeu muito durante a campanha, mas tamém já foi ó beija mão e agora já diz à boca cheia que a Presidenta até é uma pessoa muito boa. Atão na é que home tá mesmo variadinho!
E sobre o orçamento da Câmbra que foi aprovado pra 2007, é pá na me digam nada! É das piores coisas que eu já vi nos últimos tempos. Aquilo foi só pra tapar os olhinhos ao Zé Povinho. E mais nada. Vão ver quantas obras vão ser feitas no concelho.
Depois querem ka gente teija caladinhos. Nem pensar!
Memo Certo
Postado por Gloriano @ 22:31  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)