Plantação de milho em Silves
A Herdade da Lameira, em Silves, foi sexta-feira invadida por cerca de uma centena de manifestantes de um movimento contra os Organismos Geneticamente Modificados (OGM) – intitulado «Verde Eufémia», que destruíram uma parcela de milho superior a um hectare.
O porta-voz (Gualter Baptista) do movimento, disse ao DN estar preparado para defrontar uma batalha legal. "Agimos pela defesa do bem público e ao abrigo da Constituição, que prevê a desobediência civil, quando os direitos constitucionais, como a segurança alimentar, não são salvaguardados". A acção foi vigiada passivamente por uma patrulha da GNR, que não interveio directamente nem fez detenções.
Em primeiro lugar, e que fique aqui claro, eu dispenso a defesa deste bando de desocupados. Parece que só um tal Portas acha isto bem.
Em segundo, se eu e mais alguém que como eu (que são muitos) não gosta da presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos nem dos vereadores que a compõem (está bem!!! e de alguns “técnicos” também), resolvêssemos ir lá enxotá-los dos paços do concelho, certamente que os bófias fariam logo uso dos bordões (não falando do que diria a esquerda caviar duma acção destas).
|