Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sexta-feira, agosto 17, 2007
Taxa de Desemprego
Desemprego atinge os 7,9% no segundo trimestre

Comparando com o mesmo período do ano passado, a taxa de desemprego aumentou 0,6 pontos percentuais.
De acordo com Instituto Nacional de Estatística (INE), entre Abril e Junho, a população desempregada foi estimada em 440,5 mil indivíduos. Verificando-se um acréscimo de 8,6%, face ao trimestre homólogo, e um decréscimo de 6,3%, em relação ao trimestre anterior.
O INE nota também que população activa em Portugal aumentou 0,2% (8800 indivíduos), face ao trimestre homólogo de 2006, e diminuiu 0,2% (10 400 pessoas), face ao trimestre anterior. A taxa de actividade da população em idade activa (15 e mais anos) foi de 62,4%, no segundo trimestre de 2007.

"Esta taxa não se afastou de forma significativa do nível do trimestre homólogo de 2006 e desceu 0,2 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior", nota o documento. A taxa de emprego (15 e mais anos) situou-se em 57,5% no segundo trimestre de 2007. Este valor foi inferior ao do trimestre homólogo de 2006, em 0,5 pontos percentuais, e superior ao do trimestre anterior em 0,2 pontos percentuais.

"Para o decréscimo homólogo do indicador contribuiu o facto da população empregada ter diminuído, em termos homólogos (0,5%), e de a população com 15 ou mais anos ter aumentado (0,3%)", nota o Instituto Nacional de Estatística. O documento adianta que a taxa de emprego dos homens (64,8%), no trimestre em análise, excedeu a das mulheres (50,8%).

Em termos da população desempregada, calculada em 440 500 pessoas no trimestre em análise, registou um acréscimo homólogo de 8,6% (34 900 indivíduos) e uma redução trimestral de 6,3% (29 400).

A compreensão destas informações só são possíveis se forem explicadas por um expert (daqueles que aparecem na tv) na matéria. Para o comum dos mortais, isto é chinês.

A pergunta que todos os PORTUGUESES (salvo honrosas excepções), certamente gostariam de fazer ao Sr. Director do IEFP é, AFINAL em que FICÁMOS?????????
Postado por F.M. @ 14:53  
2 Comments:
  • At sábado, agosto 18, 2007, Blogger Sópamuer said…

    O desemprego subiu 11,4 por cento nas Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira. A Região de Lisboa e Vale do Tejo foi a que apresentou uma redução homóloga mais acentuada, com o desemprego a cair 12,6 por cento.

    Já percebi, o pessoal das ilhas anda chateado com os governos regionais e decidiram vir para o contenente, mais precisamente para a região e Lisboa e Vale do Tejo. Com estes acordos, esta região ainda ficou com uma margem negocial de 1,2 por cento (12,6 – 11,4 = 1,2 %).

    Conhecendo a intransigência deste governo em relação às ilhas (perdão a um arquipélago), não sei como irá ser resolvido este diferencial de percentagens. Certamente será nomeada uma comissão de eruditos para barganhar esta questão.

     
  • At segunda-feira, agosto 20, 2007, Blogger João said…

    Cerca de 60 mil empregos foram criados desde que o governo socialista tomou posse, a 12 de Março de 2005, disse na passada sexta-feira à agência Lusa o secretário de Estado da Segurança Social, Pedro Marques. «Há um reforço da tendência de criação de emprego no período em que este governo está em funções», sublinhou o exaltado secretário. Por favor senhor secretário tenha vergonha na cara e deixe de fazer afirmações deste género. Saia do gabinete, vá buscar o Sr. Director do IEFP e venham verificar a incompetência que abunda nalguns centros de emprego.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)