Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, agosto 14, 2007
FOSSO
Fosso entre ricos e pobres

Neste país de exibicionistas e ladrões, o fosso entre ricos e pobres atingiu uma dimensão inédita.
«Portugal não pode continuar a ser um dos países europeus em que a pobreza e a desigualdade entre os que trabalham é maior». Esta afirmação consta do programa do Governo, mas os mais recentes dados estatísticos sugerem que o País detém e vai continuar a deter aquele que é um dos recordes menos cobiçados do mundo desenvolvido.
Contrariando a tendência europeia, Portugal é hoje não apenas o «campeão», mas também o Estado-membro da União Europeia onde as disparidades de rendimento mais se acentuaram nos últimos anos.
Portugal apresenta rendimentos mais de oito vezes (8,2) superiores aos dos 20% mais pobres, enquanto que na UE a distância não chega a ser multiplicada por cinco. Ou seja, o fosso que separa ricos e pobres neste jardim à beira-mar plantado e cada vez mais mal frequentado é quase duas vezes mais profundo do que na Europa.
Postado por F.M. @ 12:05  
3 Comments:
  • At terça-feira, agosto 14, 2007, Blogger Ghé said…

    a partir do momento em que não há uma aposta clara na educação a tendência de alargamento deste fosso manter-se-á.
    as políticas de educação assumidas nas últimas décadas, foram demasiado más. não houve (nem há) um rumo ou um objecto na educação.

     
  • At quarta-feira, agosto 15, 2007, Blogger F.M. said…

    Este comentário foi removido pelo autor.

     
  • At quarta-feira, agosto 15, 2007, Blogger João said…

    Concordo plenamente contigo Ghé. Mas meu caro, vives num país que não “entende” que o tempo está mais curto, que o espaço encolheu e que as fronteiras pulverizam-se. E mais (por falares em educação), se olharmos para os métodos das ciências sociais e da educação/formação de adultos (nem sequer vou falar do ensino obrigatório, senão chega o Natal e nós aqui), que se insiste em continuar hoje a usar para ajudar as pessoas a lidar com estas mudanças científicas aceleradas, veremos que eles se fixam ainda em muitas ideias e métodos dos anos 50 e 60.
    Acho eu que o problema centra-se exclusivamente na qualidade ordinária (para não dizer outro palavrão) dos merdas que elegemos.
    Em jeito de apontamento e relembrando um grande político:
    “Nem sempre podemos construir o futuro para a nossa juventude, mas podemos construir a nossa juventude para o futuro.” Franklin D. Roosevelt (1882 – 1945) Presidente norte-americano.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)