Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
domingo, agosto 19, 2007
BE propõe
Vinho e amêijoas de Lisboa

Sá Fernandes – o tal Zé que fazia falta à CMLisboa, propõe como medidas de combate ao buraco financeiro da Câmara de Lisboa, a produção de vinho e azeite na Tapada da Ajuda e a "apanha" dos bivalves, assim como a pesca das corvinas do Tejo para venda???

Pronto, como Salvaterra de Magos é (des)governada pela mesmo bloqueio politico e também tem uns “problemazitos” de guito, tá-se mesmo a ver que estas «ideias criativas» podem vir a ser aproveitadas e implementadas no concelho.

O “salvaterraefixe” auscultou os sectores de actividade que podem ser abrangidos por estas políticas tolas, arquitectadas por gente insensata que mereciam era levar uma…

Contactou-se as adegas do concelho e estas mostraram-se preocupadas em relação a este assunto. Acham isto concorrência desleal e afirmam que a Câmara fica em vantagem porque tem pessoal mais qualificado??? (para recorrer aos fundos comunitários???). A gerência do lagar de azeite, não quis prestar declarações, mas em off evidenciou também algum desassossego.

Quem ficou radiante com a ideia foi os pescadores de toda a margem esquerda do concelho (especialmente o Escaroupim). Já foi iniciado a marcação de pesqueiros desde a ponte do comboio em Muge, até à praia doce, para alugar aos interessados na pesca da fataça e outras espécies que abundam por este rio acima.

A grande dúvida de momento é decidir onde vai ser a lota. A população do Escaroupim já fez saber que são eles que tem direito ao entreposto comercial (alegam que é a fotografia do local que saí sempre nos prospectos relacionados com o rio, acho bem). A outra alternativa é na marina, mas os donos dos iates ameaçam levantar ferro se isso acontecer (lá se vai uma grande fonte de receita). Os turistas também não acham a ideia boa, porque aquela zona é por excelência um belo local para passear com a família, ao final da tarde e aos fins-de-semana.

Esta tarde no poço da roda, este assunto já era tema de conversa e alguns reformados não acharam muita piada a isto. Falam que se a lota for para o Escaroupim, os almoços da Câmara deixam de ser tão sossegados e alguns até disseram que se isso acontecer, até podem trocar o habitual frango pela fataça. Ainda lhes tentei explicar que o peixe é melhor porque tem ómega 3, mas eles preferem a galinha e o boné.
Postado por F.M. @ 00:58  
1 Comments:
  • At domingo, agosto 19, 2007, Blogger João said…

    É pena esta notícia só agora aparecer. É que já parti o patamar, arranquei a vinha para por eucaliptos e as três oliveiras que haviam no meio da vinha, a esta hora estão num jardim qualquer (não que as tivesse dado, alguém antecipou-se).

    Mas já foi ver à arrecadação e ainda lá está, a velha cana (usada no sabadoiro) com a guita de atar chouriças, bóia de cortiça (feita à navalha) e o anzol (feito do arame da rede da galinheira). As fataças que se cuidam que isto vai ser um frenesim. Até o tareco já anda só atrás de mim, assim que viu a cana.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)