Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, novembro 19, 2007
OPINIÃO | Um problema chamado «Águas do Ribatejo»
Quando as câmaras não se entendem...

Sousa Gomes, presidente da Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo (CULT), já disse que é "difícil" o entendimento entre as 7 autarquias que integram a «Águas do Ribatejo» e os municípios de Santarém e do Cartaxo. Em causa está o facto de Santarém e do Cartaxo terem optado por criar sistemas independentes, obrigando a uma reprogramação da candidatura ao Fundo de Coesão. Na prática, a «Águas do Ribatejo» e os restantes dois municípios terão de encontrar um consenso que viabilize o acesso a fundos comunitários para investimentos na área do saneamento básico.

Apesar de se mostrar receptivo ao estudo de alternativas, o presidente da CULT já adiantou que não vê grandes possibilidades de êxito. Sousa Gomes esclareceu também que a candidatura reprograma pela CULT já foi entregue em Junho, em Bruxelas, e não vai ser retirada.

O leitor está confuso? Nós, por cá, também. Há anos que andamos nisto e ninguém se entende acerca da «Águas de Portugal». Não se compreende como é que Santarém e o Cartaxo puderam ficar de fora de um projecto lançado pela Comunidade Urbana da Lezíria do Tejo. O problema terá sido destes dois municípios? Ou serão os restantes 7 que estão errados?

Uma coisa é certa: há freguesias que estão dependentes dos fundos comunitários. Se nada ficar decidido até final de Dezembro, as câmaras arriscam-se a perder financiamento para o saneamento básico. Esgotos, por exemplo. E pensar que ainda há freguesias que não sabem sequer o que é uma conduta de esgoto...

Por Markliano
Postado por الرجل البسيط @ 15:38  
1 Comments:
  • At segunda-feira, novembro 19, 2007, Blogger José said…

    Meu caro Markliano é bom saber que você tem a coragem de abordar esta matéria neste espaço. É que a maioria dos nossos autarcas, infelizmente, não estão habilitados para tratar do Saneamento Básico nas suas terrinhas.
    E sabendo nós que a água é um bem mais precioso que o petróleo nos próximos anos.

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)