Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
sexta-feira, julho 22, 2005
FAVORECIMENTOS POLÍTICOS

Altos Cargos na Função Pública

VIEIRA DA SILVA RECORRE A AMIGOS
DO EX-DEPUTADO PAULO PEDROSO
Segundo uma Notícia publicada no jornal diário "Correio da Manhã", o Ministério do Trabalho e da Solidariedade da Segurança Social está a recorrer a pessoas próximas de Paulo Pedroso para preencher altos cargos da Função Pública. De acordo com o Diário da República, desde que o Governo de José Sócrates está em funções (12 de Março), já foram nomeados Francisco Madelino, Alexandre Rosa e Isilda Gomes.
Francisco Madelino e Alexandre Rosa, sob proposta do ministro Vieira da Silva para, respectivamente, a presidência e vice-presidência do conselho directivo do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP). Isilda Gomes deverá assumir a delegação regional do Algarve do IEFP.
Dos três, Alexandre Rosa foi o que mais apoiou Paulo Pedroso, assim que o ex-deputado socialista se viu envolvido no escândalo de pedofilia da Casa Pia. Licenciado, tal como Pedroso, em Sociologia, pelo Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa (ISCTE), Rosa foi um dos políticos que se deslocou ao Estabelecimento Prisional de Lisboa quando o arguido deixou de estar em prisão preventiva (Outubro de 2003), acompanhando-o até à Assembleia da República. E, em Março de 2004, prestou depoimento como testemunha abonatória de Pedroso, perante a juíza Ana Teixeira e Silva.
O actual vice-presidente do IEFP considerou “um grande equívoco” o envolvimento do arguido em abusos sexuais de crianças. “O processo Casa Pia precisa da verdade, doa a quem doer. O melhor que pode acontecer ao doutor Paulo Pedroso é que se trabalhe para encontrar a verdade, porque a verdade mostrará que ele é inocente”, referiu, no dia 24 de Março do ano passado, após ter sido ouvido por Ana Teixeira e Silva.
Já Isilda Varges Gomes, ex-vice-presidente da Câmara Municipal de Portimão, em declarações à versão on-line do jornal ‘Região Sul’ (27 de Agosto de 2004) referiu não descortinar qualquer razão para que Pedroso não regressasse ao Parlamento, após ter sido colocado em liberdade. Apesar de o político ter sido acusado de 23 crimes de abuso sexual de crianças, e militante do PS (desde 5/3/1998) acrescentou: “Paulo Pedroso está na mesma situação de outros políticos e concordo plenamente que tenha regressado ao Parlamento”.
No entanto, à mesma publicação, revelou estar de acordo com Manuel Maria Carrilho, quando este afirmou que o PS, na altura dirigido por Ferro Rodrigues, devia-se ter distanciado do processo Casa Pia: “Devíamos ter mantido esse distanciamento, sabendo separar o amigo do político. A solidariedade de Ferro Rodrigues como amigo de Paulo Pedroso é louvável, mas discordo da solidariedade enquanto político. No entanto, posso estar a fazer uma análise incorrecta, face à ausência de dados".
Actual presidente da concelhia de Portimão do PS, Isilda Varges Gomes é ainda mulher de Varges Gomes, desembargador da Relação que chegou a analisar o recurso da Casa Pia à decisão de Ana Teixeira e Silva em não levar Pedroso a julgamento e redigiu um projecto de acórdão que ilibava o ex-deputado socialista.
Francisco Madelino, tal como Alexandre Rosa, também passou pelo ISCTE, onde exerce as funções de assistente desde 1989, e tem sido arrolado por Pedroso como sua testemunha em alguns processos.
Para Participar com Artigos ou Comentários: salvaterraefixe@hotmail.com
Postado por José Peixe @ 18:30  
1 Comments:
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)