sexta-feira, setembro 23, 2005 |
UMA OPINIÃO A REGISTAR |
«FURACÃO» FELGUEIRAS
O regresso do Rio de Janeiro tem todo o ar de ter sido programado ao milímetro. Os advogados estudaram bem o já célebre artigo 9º da Lei Eleitoral dos Órgãos das Autarquias Locais. A questão da imunidade ou não-imunidade vai dar pano para mangas. Todos vão discutir os limites da democracia, da legislação, da "bandalheira" nacional e vai dizer-se muito "isto só no nosso País!...". Fique ou não detida, faça ou não campanha muito activa, e ganhe ou perca, Fátima Felgueiras devia esperar pelo fim do seu caso para regressar à política. E os populares que (genuinamente ou em movimentos organizados) estão exultantes com o seu regresso deviam perceber que podem lançar Felgueiras (a terra) numa grande confusão e Felgueiras (a Fátima) numa inaceitável situação de desafio à Justiça. Fátima Felgueiras fazia bem em acabar com o movimento de candidatura às eleições. A Justiça teria melhores condições para a julgar e os eleitores de Felgueiras votavam em quem quisessem. Os que não quisessem votar esperavam por Fátima até às próximas eleições com a mesma fé com que esperaram que ela viesse do Rio de Janeiro.
Ricardo Costa, in SIC Online
Para participar com Artigos ou Comentários: salvaterraefixe@hotmail.com |
Postado por José Peixe @ 09:44   |
|
|
|

 Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".

José Peixe - Editor
|