Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quinta-feira, março 01, 2007
Mês da Enguia em Salvaterra de Magos
HOSPITALIDADE E ENGUIAS
Durante o mês de Março, o concelho de Salvaterra de Magos vai receber milhares de turistas que se deslocam de propósito até estas paragens para matarem um desejo gastronómico: comer enguias. E temos a certeza que vão encontrar propostas bem interessantes para satisfazer os seus desejos.

A apresentação do mês da Enguia à comunicação social aconteceu no 19 de Fevereiro, na Casa Cadaval, em Muge. Na apresentação oficial, estiveram presentes Dr. João Oliveira (vereador responsável pelo pelouro da Cultura), Dr. Carlos Abreu (Presidente da Região de Turismo do Ribatejo) e o Manuel Nunes (representação da Casa Cadaval).

João Oliveira traçou os objectivos para a edição de 2007 do Mês da Enguia, frisando que mais uma vez a Câmara Municipal encontra neste certame, o veículo ideal para afirmar cada vez mais o Concelho de Salvaterra de Magos, como um destino turístico. Carlos Abreu garantiu que a enguia será em breve um prato de referência regional, renovando ainda o desejo que o Mês da Enguia continue a ser um dos maiores veículos de divulgação da cultura da região do Ribatejo.

Em 2006, o concelho de Salvaterra de Magos recebeu mais de 50 mil visitantes no mês da Enguia. Este ano os restaurantes esperam que este número aumente consideravelmente.
Aqui fica o programa cultural para o mês de Março e a lista dos Restaurantes que aderiram ao Mês da Enguia.
Postado por José Peixe @ 21:48  
2 Comments:
  • At sexta-feira, março 02, 2007, Blogger Rubi said…

    É necessário salientar que o concelho de Salvaterra tem mais restaurantes sem serem os que aderiram ao Mês da Enguia. Nem todos os comerciantes foram convidados a participar. Muitos desses restaurantes também trabalham com enguias.
    É um louvor para o nosso concelho, mas o convite podia ser alargado a todos.
    Beijokitas
    Rubi

     
  • At domingo, março 04, 2007, Blogger Rubi said…

    Memo certo, na tenho medo de ninguem, so medo de mim mesma. Mas essas rusgas vao continuar, e mais ainda, se os comerciantes tem o azar de a ASAE cair no concelho neste mes é k fexim todos os restaurantes, tascas e tabernas (menos a do ti ze magriço), ninguem tem um factura de enguias, nao tem prazo, nem lote, nem produtor, nem o raio k parta essas budegas todas k eles pedem. A ASAE anda ai como caes, pior k os da CMSM, por isso, esperem pa ver...
    Tenho o dito. memo certo.
    bejokas
    Rubi
    P.S.- kem viu a lua hoje? LINDA, como sempre....

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)