HOSPITALIDADE E ENGUIASDurante o mês de Março, o concelho de Salvaterra de Magos vai receber milhares de turistas que se deslocam de propósito até estas paragens para matarem um desejo gastronómico: comer enguias. E temos a certeza que vão encontrar propostas bem interessantes para satisfazer os seus desejos. A apresentação do mês da Enguia à comunicação social aconteceu no 19 de Fevereiro, na Casa Cadaval, em Muge. Na apresentação oficial, estiveram presentes Dr. João Oliveira (vereador responsável pelo pelouro da Cultura), Dr. Carlos Abreu (Presidente da Região de Turismo do Ribatejo) e o Manuel Nunes (representação da Casa Cadaval).
João Oliveira traçou os objectivos para a edição de 2007 do Mês da Enguia, frisando que mais uma vez a Câmara Municipal encontra neste certame, o veículo ideal para afirmar cada vez mais o Concelho de Salvaterra de Magos, como um destino turístico. Carlos Abreu garantiu que a enguia será em breve um prato de referência regional, renovando ainda o desejo que o Mês da Enguia continue a ser um dos maiores veículos de divulgação da cultura da região do Ribatejo.
Em 2006, o concelho de Salvaterra de Magos recebeu mais de 50 mil visitantes no mês da Enguia. Este ano os restaurantes esperam que este número aumente consideravelmente. Aqui fica o programa cultural para o mês de Março e a lista dos Restaurantes que aderiram ao Mês da Enguia. |
É necessário salientar que o concelho de Salvaterra tem mais restaurantes sem serem os que aderiram ao Mês da Enguia. Nem todos os comerciantes foram convidados a participar. Muitos desses restaurantes também trabalham com enguias.
É um louvor para o nosso concelho, mas o convite podia ser alargado a todos.
Beijokitas
Rubi