PRESIDENTE QUER MAIS UM VEREADORA TEMPO INTEIRO NO MUNICÍPIO
Ao nível a que chegou a Autocracia e o despudor político da presidente "Anita". Chegou a hora de pagar favores políticos. Chegou a hora de recompensar todos aqueles que se disponibilizaram a estar ao lado da senhora presidente. Chegou o momento de avançar com uma proposta que envergonha todos aqueles, que nas últimas eleições autárquicas votaram no Bloco de Esquerda. Chegou a hora de dar mais uma "golpada" no erário público. Para nós não é novidade nenhuma o que se está a passar. Alertamos durante a campanha eleitoral (e depois!), sem medos nem rodeios daquilo que iria acontecer. Uns meses depois, a presidente "Anita" vai propôr na Reunião de amanhã, para a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos ter mais um vereador a tempo inteiro. Haverá tal necessidade? Estará o município na melhor estabilidade económica e financeira para ter mais um vereador a tempo inteiro?
Mas a proposta da senhora presidente também vai servir para testar os vereadores da oposição na Reunião de amanhã. Vamos ver quem são aqueles que vão votar favoravelmente a proposta da senhora presidente.
Proposta
Nos termos do artigo 58º da Lei n.º 169/99 de 18/09, na redacção dada pela Lei n.º 5-A/2002 de 11/01, é possível a existência de mais um Vereador em Regime de Tempo inteiro para além dos dois actualmente existentes, desde que tal seja aprovado pela Câmara Municipal sob proposta da Presidente de Câmara. Assim e reconhecendo que o Município de Salvaterra de Magos detém já uma organização de alguma complexidade quer pelo número de funcionários de que dispõe, quer pela extensão do Concelho e pela diversidade das atribuições que lhe estão cometidas, PROPONHO: Que a Câmara Municipal aprove a existência de mais um Vereador em regime de Meio Tempo, além dos dois Vereadores a Tempo Inteiro já existentes. Caso a presente proposta venha a ser aprovada, informo que pretendo escolher o Vereador Dr.º Francisco Modesto Nunes Monteiro, a quem serão atribuídas funções na área do Desporto, Juventude e Turismo.
Paços do Município, 02 de Março de 2007
A Presidente da Câmara Municipal |
Caro José Peixe.
O que aqui me traz, não é comentar o seu post acerca da possibilidade (ou certeza) da Câmara de Salvaterra passar a ter mais um vereador a tempo inteiro. Isso deixo para o Senhor que percebe de política e (parece) está interessado nessa actividade.
O que tenho para lhe dizer, é que sendo o Senhor professor de comunicação (ao que julgo saber a doutorar-se), chamar ao tesouro público de "herário" é que está mal. Não é herário Sr. Peixe. É "erário", uma vez que deriva do latim "aerariu".
Aceite os meus cumprimentos.