Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
terça-feira, março 06, 2007
Outro vereador a tempo inteiro! Para quê?
PRESIDENTE QUER MAIS UM VEREADOR
A TEMPO INTEIRO NO MUNICÍPIO


Ao nível a que chegou a Autocracia e o despudor político da presidente "Anita". Chegou a hora de pagar favores políticos. Chegou a hora de recompensar todos aqueles que se disponibilizaram a estar ao lado da senhora presidente. Chegou o momento de avançar com uma proposta que envergonha todos aqueles, que nas últimas eleições autárquicas votaram no Bloco de Esquerda. Chegou a hora de dar mais uma "golpada" no erário público.
Para nós não é novidade nenhuma o que se está a passar. Alertamos durante a campanha eleitoral (e depois!), sem medos nem rodeios daquilo que iria acontecer. Uns meses depois, a presidente "Anita" vai propôr na Reunião de amanhã, para a Câmara Municipal de Salvaterra de Magos ter mais um vereador a tempo inteiro.
Haverá tal necessidade? Estará o município na melhor estabilidade económica e financeira para ter mais um vereador a tempo inteiro?
Mas a proposta da senhora presidente também vai servir para testar os vereadores da oposição na Reunião de amanhã. Vamos ver quem são aqueles que vão votar favoravelmente a proposta da senhora presidente.

Proposta

Nos termos do artigo 58º da Lei n.º 169/99 de 18/09, na redacção dada pela Lei n.º 5-A/2002 de 11/01, é possível a existência de mais um Vereador em Regime de Tempo inteiro para além dos dois actualmente existentes, desde que tal seja aprovado pela Câmara Municipal sob proposta da Presidente de Câmara.
Assim e reconhecendo que o Município de Salvaterra de Magos detém já uma organização de alguma complexidade quer pelo número de funcionários de que dispõe, quer pela extensão do Concelho e pela diversidade das atribuições que lhe estão cometidas,
PROPONHO:
Que a Câmara Municipal aprove a existência de mais um Vereador em regime de Meio Tempo, além dos dois Vereadores a Tempo Inteiro já existentes.
Caso a presente proposta venha a ser aprovada, informo que pretendo escolher o Vereador Dr.º Francisco Modesto Nunes Monteiro, a quem serão atribuídas funções na área do Desporto, Juventude e Turismo.

Paços do Município, 02 de Março de 2007

A Presidente da Câmara Municipal
Comentários e Desabafos: salvaterraefixe@hotmail.com
Postado por José Peixe @ 18:15  
2 Comments:
  • At quarta-feira, março 07, 2007, Blogger pardaloca said…

    Caro José Peixe.
    O que aqui me traz, não é comentar o seu post acerca da possibilidade (ou certeza) da Câmara de Salvaterra passar a ter mais um vereador a tempo inteiro. Isso deixo para o Senhor que percebe de política e (parece) está interessado nessa actividade.
    O que tenho para lhe dizer, é que sendo o Senhor professor de comunicação (ao que julgo saber a doutorar-se), chamar ao tesouro público de "herário" é que está mal. Não é herário Sr. Peixe. É "erário", uma vez que deriva do latim "aerariu".
    Aceite os meus cumprimentos.

     
  • At quarta-feira, março 07, 2007, Blogger José Peixe said…

    Agradecimento,

    Com a correria de querer "postar" e nem sequer corrigir a prosa aparecem os erros. Felizmente que a "Pardaloca" está na rectaguarda.
    Obrigado pela observação. A emenda foi feita!

     
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)