GLÓRIA E PAZ AO MANUEL "FAÍSCA"
Apesar de me encontrar longe da terra onde vivi a minha meninice, soube que depois de uma doença prolongada e muito sofrimento, o Manuel Monteiro Feijão faleceu. O Manuel "Faísca", com quem tinha um relacionamento fantástico, partiu deixando um rasto de saudade entre os amigos. O Manuel Monteiro Feijão, fazia parte dos Reguilas 72. Homens que marcaram e foram exemplo para várias gerações. Especialmente a minha geração. Ao todo, eles eram 23 os mancebos nascidos em 1951. O Manuel "Faísca" foi o primeiro deles a tombar perante as adversidades desta vida. Uma vida sofrida e cheia de altos e baixos. Uma vida ganha a pulso e com muito suor. Uma vida que lhe deu uns filhos fantásticos.
O funeral realizou-se no sábado, dia 18 de Agosto de 2007, à tarde. Santa Maria da Glória ouviu o tocar do sino, na hora de partida de mais um gloriano fantástico. Um gloriano batalhador. Um homem humilde, leal, sensível e muito querido entre os seus conterrâneos.
À familia os mais sentidos pêsames e coragem para continuar o percurso encetado pelo Manuel. Um abraço fraterno para a Célia, o Zélio e o João nesta hora de grande tristeza para todos nós.
|
Muito sensivel para dar porrada na lipa e na célia quando vinham de manhã das noitadas com o pavic , também eu deixo aqui os meus sentimentos á minha grande amiga célia e irmãos , zélio e joão , também um abraço grande á grande mulher que é a Laurinda . Apesar de longe estão sempre com a amiga lipa .