Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
segunda-feira, dezembro 24, 2007
Combater a HIPOCRISIA Natalícia e o CINISMO
Esta época do ano também é propícia a muita HIPOCRISIA. Ou seja, aqueles que mais nos odeiam aparecem travestidos de Pai Natal, com discursos de Paz e Amor. Alguns até nos chegam a oferecer presentes envenenados. Outros desejam-nos um 2008 fantástico, mas ficam a torcer para que seja mais um ano de sacrifícios, infelicidade e de azar.
Mas nós aqui no Salvaterra é Fixe já estamos imunes a essa HIPOCRISIA natalícia. Vamos continuar o nosso percurso sem dar importância aos "inimigos" que andam por aí.
Escolhemos um texto do António Paiva que retrata bem o que é a HIPOCRISIA:

"A crueldade é o charco onde afogas a verdadeiras intenções. Ameaças-nos sempre que suplicamos e exigimos. Sabes bem como dissimular o imprevisto e o súbito, o alegre e o fácil. Por tua causa pagamos bem caro os filhos e as insónias. Engendraste um Natal à medida dos teus seguidores. Em nome de um Deus que invocam em vão, eles e tu, representam durante uns dias o que não são capazes de ser o ano inteiro. Em conjunto edificaram um presépio, onde permitiram que um dos Reis Magos fosse preto. Claro que o Menino Jesus jamais poderia ter outra cor que não fosse branco. A ti e a eles fica-vos tão bem esses fatinhos de caridade. Como tu e eles escrevem e falam tão bem a respeito de Natal. Como tu e eles são do mais solidário que há nesta época do ano."
António Paiva
in http://www.luso-poemas.net/
Postado por José Peixe @ 16:45  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)