Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
quinta-feira, maio 31, 2007
Milagre milagroso!!
No dia 8 de Novembro de 2006, eu publiquei um post aqui neste blog com o nome de "Mais um...". Post esse que fazia referência a um passeio situado depois da passagem de nivel no sentido Marinhais-Gloria do Ribatejo, em que o problema apresentado era a forma como o passeio estava junto da estrada e os acidentes que causava.
Na altura ainda não se falava, mas hoje lembrei-me que o Sr. Engenheiro que aprovou a obra poderá ter estudado na UNI....
Mas o que hoje realmente interessa é que a CMSM está de parabéns, pois o passeio foi finalmente arranjado e ficou bem melhor, apenas é de lamentar o tempo que isso demorou a acontecer, mas aconteceu. Na zona os moradores estão contentes, pois hoje na hora de almoço recebi um telefonema de uma amiga que me disse: "Não acreditas no que te vou dizer, por isso vais ser tu a descobrir, faz o caminho Marinhais - Gloria do Ribatejo e depois liga-me a dizer o que achas-te." Curiosa como eu sou, fui procurar alguma coisa nova e fiquei contente, muito contente com o que vi.
Este post serve para dar os parabéns a CMSM e provar que nós aqui do Salvaterra é fixe não dizemos apenas mal, mas também sabemos dar valor as coisas que acontecem de bem. São estas pequenas coisas que fazem a diferença.
Por todos, para todos e principalmente por um Concelho melhor.
Nós merecemos....
Beijo Rubi
Postado por Rubi @ 16:12   4 comments

quarta-feira, maio 30, 2007
Afinal João Nunes sempre foi comodista
O HOMEM QUE NUNCA FOI COMUNISTA

Alguns ex-camaradas do actual presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos e ainda militantes do PCP, juram a pés juntos que João Nunes foi sempre mais comodista do que comunista.

Confirmam que ele recebeu formação na ex-URSS mas que na prática nunca levou muito a sério as técnicas que lhe foram ensinadas pelos especialistas da KGB. Apesar de tudo, temos a indicação que João Nunes é um especialista na invenção de boatos e intrigas políticas. Aliás, quem acompanhou os últimos actos eleitorais no concelho de Salvaterra de Magos pôde confirmar isso mesmo.

Em Salvaterra de Magos, ao longo dos seus mandatos, João Nunes conseguiu um grupo de "colaboracionistas" que o informam de tudo o que se passa na vila. Também conseguiu "dar a volta" política aos outros eleitos da oposição (????) para que eles não façam muitos protestos.

Quem lida de perto com o presidente da Junta de Freguesia de Salvaterra de Magos, garante que João Nunes é incapaz de tolerar aqueles que lhe fazem frente do ponto de vista político e que nos últimos anos optou pelo comodismo absoluto. Afinal de contas aquilo que ele sempre foi: comodista.
Postado por José Peixe @ 23:35   0 comments

quinta-feira, maio 24, 2007
Os que Lutam sem Medo nem Receios
OS QUE LUTAM TODA A VIDA

"Há aqueles que lutam um dia; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam muitos dias; e por isso são muito bons;
Há aqueles que lutam anos; e são melhores ainda;
Porém há aqueles que lutam toda a vida; esses são os imprescendíveis.

BERTOLD BRECHT

Nós aqui no "Salvaterra é Fixe" pertencemos aquele grupo de pessoas que lutam toda a vida. Lutaremos para que haja mais Liberdade no concelho de Salvaterra de Magos. Lutaremos para que haja uma DEMOCRACIA participativa no nosso concelho.

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
Postado por José Peixe @ 23:14   1 comments

quarta-feira, maio 23, 2007
Exame de Inglês Técnico

Postado por Rubi @ 10:40   0 comments

terça-feira, maio 22, 2007
Combater o Analfabetismo Político em Salvaterra
OS ANALFABETOS POLÍTICOS

"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo da vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguer, do calçado e dos remédios dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos que é o político vigarista, pilantra, o corrupto e lacaio dos exploradores do povo".
Bertold Brecht

Está na hora de as forças políticas e cívicas do nosso concelho combaterem o Analfabetismo Político em Salvaterra de Magos. Não basta exigir os votos das populações só e apenas nas vésperas dos actos eleitorais.

Uma DEMOCRACIA participativa exige muito mais do que isso. Ou não?!

Está na altura de esclarecer as pessoas e sobretudo os eleitores mais jovens, que o conformismo e a apatia são péssimos inimigos do progresso. Um progresso e desenvolvimento que nós tanto ambicionamos para Salvaterra de Magos.
Postado por José Peixe @ 14:14   0 comments

segunda-feira, maio 21, 2007
Se a moda pega em Salvaterra é um problema!
É CASO PARA DESCONFIAR


Postado por José Peixe @ 15:30   0 comments

sábado, maio 19, 2007
Nova Bandeira de Portugal

Postado por Rubi @ 20:23   0 comments

quarta-feira, maio 16, 2007
Monstros - Há quem diga que eles andam por aí.
OS MONSTROS E A VIDA


Recebemos um email de um cybernauta dos Foros de Salvaterra a alertar para as monstrusiodades que estão a ser levadas a cabo em algumas Juntas de Freguesia do nosso concelho e na própria Câmara Municipal.

Não é novidade para nós esta informação. Nós sabemos e temos a certeza que as perseguições políticas continuam.

Fica uma vez mais o ALERTA.

Postado por José Peixe @ 22:55   0 comments

terça-feira, maio 15, 2007
Liberdade de Expressão é um Direito Fundamental
Direito à Opinião Política

Hoje, um Amigo que trabalha na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, há muitos anos, disse-me que a senhora presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro, anda furiosa com o Blogue "Salvaterra é Fixe", pelo facto de nos últimos tempos nós publicarmos opinião sobre ela e a autarquia.
O que interessa à senhora presidente e ao Bloco de Esquerda é que haja silêncio em Salvaterra de Magos. Que as pessoas andem caladas, mesmo que estejam descontentes com a política que está a ser levada a cabo no nosso concelho.
Mas nós no "Salvaterra é Fixe" vamos continuar a ter opinião. Mesmo que sejamos olhados com rancor político.
Que eu saiba, a Liberdade de Expressão e a Opinião Política ainda fazem parte dos Direitos Fundamentais de cidadania. E ainda mais num concelho onde não existem jornais impressos e onde a Rádio Marinhais se limita a ser a voz do dono.
Nós, aqui no "Salvaterra é Fixe" continuaremos a dar opinião sem medo nem receios. Já nos acostumamos a conviver com as ameaças bloquistas.
Postado por José Peixe @ 21:33   1 comments

segunda-feira, maio 14, 2007
Recordar Zeca Afonso nas Cantigas de Maio

O QUE FAZ FALTA É ANIMAR A MALTA

O mês de Maio é magnífico para cantar Adriano Correia de Oliveira e Zeca Afonso. Também é uma época propícia para se declamar Poesia revolucionária num concelho considerado de esquerda. Uma esquerda burguesa e acomodada. Que as Cantigas de Maio sirvam efectivamente para provocar o tal desassossego em Salvaterra de Magos. Um desassossego que sirva para desmascarar todos os podres do executivo camarário. Um momento que dê para reflectir sobre a Liberdade de Expressão numa terra onde existe um controlo total sobre aqueles que desejam ser livres. Uma boa oportunidade para se desmascarar o oportunismo e os compadrios.
Haja Coragem.

Etiquetas:

Postado por José Peixe @ 23:15   1 comments

quinta-feira, maio 10, 2007
O tempo e a Justiça vão dizer-nos quem é a "Anita"


UM DIA O TEMPO E A JUSTIÇA VÃO ESCLARECER QUEM É A VERDADEIRA ANITA! AGUARDAREMOS PARA VER.
Postado por José Peixe @ 01:50   1 comments

quarta-feira, maio 09, 2007
Uma Exposição de Fotografia a não perder.

FOTOS QUE MERECEM SER APRECIADAS

"60 Anos Depois: Vitória dos Aliados na II Guerra Mundial"

O Centro de Interpretação e Educação Ambiental em Salvaterra de Magos recebe Exposição de Fotografia da Fundação Mário Soares. Uma mostra que merece a sua visita.

Nos 60 anos da Vitória dos Aliados, a Fundação Mário Soares, em colaboração com a Embaixada da Federação da Rússia, organizou sobre o tema uma exposição de fotografias dos arquivos russos. A mostra que esteve em 2005 patente ao público na Fundação Mário Soares, em Lisboa, está em Salvaterra de Magos até 31de Maio.

Poderá visitar esta exposição de segunda a sexta-feira, entre as 9 e as 19horas e aos fins-de-semana das 14.30h às 17.30horas, no Centro de Interpretação e Educação Ambiental do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos.

UMA EXPOSIÇÃO A NÃO PERDER.
Postado por José Peixe @ 19:30   0 comments

quinta-feira, maio 03, 2007
A mulher que estagnou Salvaterra de Magos


NÃO HÁ MEMÓRIA DE UMA COISA ASSIM

Quando a Anita venceu as Eleições Autárquicas pela primeira vez, confesso que ainda acreditei que ela fosse capaz de levar por diante todas as reformas que tinha reivindicado ao longo de muitos anos, como líder da oposição.

Achava que ela estava determinada em acatar as orientações do PCP e que podia fazer de Salvaterra de Magos um concelho exemplar do ponto de vista autárquico.

A verdade é que as mudanças não se verificaram e pior do que isso, a Anita conseguiu revelar a outra face que eu desconhecia. Ou seja, eu que a julgava uma mulher liberal, democrata, dialogante e capaz de escutar os adversários políticos com respeito, passei a conhecer uma outra Anita. Uma Anita arrogante, ditadora, egocêntrica, perseguidora e pouco dialogante. Uma Anita perigosa do ponto de vista político.

No segundo mandato, ficou provado o seguinte: a mulher que lutara durante muito anos contra os executivos socialistas de António Moreira e Gameiro dos Santos, estava disposta a impôr um regime ditatorial em Salvaterra de Magos e a apostar numa propaganda enganosa. Afinal de contas as vivências estalinistas tinham servido para qualquer coisa.

E foi durante o segundo mandato da Anita que alguns trabalhadores da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos sentiram na pele os efeitos da perseguição política. Eles foram afastados das suas funções técnicas e profissionais. Foram isolados e maltratados.

Este período também serviu para mostrar quem era a mulher que liderava o executivo camarário: desconfiada por natureza e apostando no quero, posso e mando. Conseguiu criar ilusões laborais em muitas famílias do concelho, endividou ainda mais a autarquia, organizou festanças e passeios da "treta" para a Terceira Idade e vendeu uma imagem de cinderela.

O povo aderiu a este conceito de governação e a Anita preparou-se para "atacar" mais um mandato. É verdade que perdeu alguma pujança política nas últimas eleições, mas acabou por permanecer na presidência de um município que se encontra asfixiado politica e economicamente.

Dá para perceber que a única preocupação da Anita neste momento é zelar pela sua reforma choruda. Quanto ao resto é apenas música celestial. Mais nada.

Quando é que os eleitores de Salvaterra de Magos conseguem perceber isto?
Talvez um dia...
Só espero que não seja demasiadamente tarde.

OBSERVAÇÃO:

Muitas das obras que Ana Cristina Pardal Ribeiro fez no nosso concelho só foram conseguidas graças aos executivos socialistas. Foram eles que apresentaram os projectos para se conseguir apoios comunitários.
Postado por José Peixe @ 00:12   1 comments

quarta-feira, maio 02, 2007
O defensor da Força de Bloqueio


LUTAR CONTRA A FORÇA DE BLOQUEIO

Por norma, as forças políticas da oposição ao Bloco de Esquerda (Força de Bloqueio), no concelho de Salvaterra de Magos, só se mobilizam poucos meses antes das Eleições Autárquicas. Ou seja, passam três anos no amorfismo e só despontam para a denúncia política a poucos meses do acto eleitoral.

Está na altura do PS, PCP e PSD começaram a apresentar projectos credíveis e alternativos às populações, para que nas próximas Eleições Autárquicas estejamos devidamente informados e esclarecidos. Agora é o momento exacto para denunciar publicamente o que está mal no nosso concelho. É a altura para se começar a enfrentar um executivo camarário que está a fazer muito pouco pela nossa região.

Ainda esta semana perdi um dia a ler e reler as edições do jornal "O Campino" para tentar compreender politicamente quem era a Anita, João Nunes e todos aqueles que atacavam os socialistas que nos governavam na época. Como era bonita a luta política nesse tempo. Como era delicioso ouvir os protestos desses comunistas.

Chegados ao poder é aquilo que sabe, vê e sente. Afinal de contas onde é que estão aqueles princípios de desenvolvimento para o nosso concelho? Afinal onde é que está o projecto de política participada pelos cidadãos? Afinal onde é que está a luta pelo progresso de Salvaterra de Magos?

Um dos principais mentores desta Força de Bloqueio é o deputado Francisco Louçã. Á semelhança de Kafka ele criou uma "criatura" política no Laboratório Bloquista que é incapaz de controlar. Provavelmente, Francisco Louçã chegou a pensar que a ANITA seria a grande solução para o concelho de Salvaterra de Magos. Mas à semelhança do que se passou com os Comunistas, nesta altura, Louçã já deve ter compreendido quem é a mulher que (des)Governa o nosso concelho.

É bom que Francisco Louçã saiba uma coisa:
- Quando a água começar a entrar na embarcação da ANITA, vai ver o que são ratos e ratazanas a saltar para terra firme. Afinal de contas já vimos este filme há uns anos atrás.
Postado por José Peixe @ 16:50   0 comments


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)