Salvaterra de Magos reúne todas as condições para se afirmar como um concelho próspero, atraente e desenvolvido. Infelizmente, do ponto de vista político, continua a ser (des)governado por uma maioria de ex-comunistas ortodoxos e mal formados politicamente. Um grupo de amigos que se aproveitou do Bloco de Esquerda para implantar uma ditadura Estalinista em Salvaterra. Lutaremos para que Salvaterra de Magos seja um concelho mais fixe. Dizemos não a esta força de bloqueio.
domingo, janeiro 21, 2007
Falta uma Perestroika em Salvaterra de Magos
Mikhail Gorbatchov

PEQUENA REFLEXÃO

«(...) O Mundo é um todo, para além da diversidade dos sistemas político-sociais. Todos nós somos passageiros de um navio - a Terra - e não podemos permitir que ele se afunde. Não haverá uma segunda Arca de Noé».
Mikhail Gorbatchov
in Perestroika, 1987

Em Salvaterra de Magos, o Mundo e o progresso do concelho continuam reféns de um grupelho de ex-estalinistas ortodoxos ressabiados com o seu passado histórico, que insistem em perseguir politicamente todos aqueles que estejam determinados em fazer-lhes frente. Seja dentro da Câmara Municipal ou fora dela.
Será que o deputado Francisco Louçã (Bloco de Esquerda) já se deu conta do que está a passar em Salvaterra de Magos? Será que as políticas defendidas pelo Bloco de esquerda a nível nacional, são as mesmas que estão a ser adoptadas no nosso concelho?
É evidente que não.
A política da "Anita" em Salvaterra é oposta aquela que Gorbatchov defendeu em 1987. É uma política de terra queimada. E quando o navio começar a afundar-se, certamente que vamos ter a oportunidade de ver muito ratos (alguns deles socialistas!) a saltar fora do porão.
Quando chegar a renovação/reestruturação (Perestroika) e a mudança ao nosso concelho, nós estaremos num nível de subdesenvolvimento que até mete dó. É que em Salvaterra de Magos ainda não deitamos abaixo o Muro da Arrogância. A política do clientelismo barato e do quero, posso e mando.
Um bom domingo para todos aqueles que criaram o hábito de passar aqui no Salvaterra é Fixe!
Postado por José Peixe @ 10:30   2 comments

sábado, janeiro 20, 2007
Referendo sobre o Aborto
UMA LONGA GUERRA

O Vasco Pulido Valente escrevia no "Público" de hoje o seguinte:

« (...) A Igreja julga que pode fechar a porta ao aborto e os políticos que se livraram de um grande sarilho. Erro deles. Com o "SIM" ou com o "NÃO", o referendo é o princípio de uma longa guerra, não é o fim».

Apesar de não ser um fã do Vasco Pulido Valente também partilho desta opinião. A Igreja Católica há uns meses a esta parte (mais a Norte do que a Sul do país!) tem desencadeado debates dentro e fora das igrejas. Os partidários do SIM andam excitados com o Referendo, pensando que desta vez vão ganhar. Acham que vai ser canja e esquecem o poder que a Igreja tem no nosso país.

O problema é que o abstencionismo em Portugal (infelizmente!) ainda tem alguma força eleitoral. Por isso, independentemente de quem venha a ganhar o Referendo do Aborto, este tema ainda vai fazer correr muita tinta. Mesmo depois do acto eleitoral.

Os proprietários das clínicas espanholas, esses devem estar a torcer para que o SIM ganhe. E depois contem com os protestos dos católicos.

Porque é que os senhores deputados não resolveram este assunto com uma votação no hemiciclo de São Bento?

Poupava-se dinheiro e o povo, o clero e a nobreza acatariam a decisão dos representantes da nação.
Postado por José Peixe @ 17:55   1 comments

quarta-feira, janeiro 17, 2007
Cada vez tamos piores e ninguém diz nada
NA ME DIGAM NADA

Amigos, companheiros e camaradas. Vocês na ton bem a ver a coisa. O filme na Câmbra de Salvaterra tá muito preto pró mê gosto. A senhora presidente "Anitinha" (só prós lambe botas! e "Anita" prá populaça!) entrou numa fase muita estranha. Atão (mas na é o deputado da Nação!) a mulher na aparece às reuniões da Câmbra, anda sempre mal humorada e vê inimigos por tudo o que é sítio. Eu até acho que ela vê um inimigo na própria sombra.
Quando o mê amigo Zé Peixe lhe chamava estalinista eu achava que era um abuso. Mas hoje tenho a certeza que ele têm razão. Esta malta que "fugiu" ô "desertou" do PCP é toda muita estranha. E entre estalinistas, trotskistas, maioistas e leninistas o santinho da Fajarda que escolha. Cá pra mim na há nenhuns que se aproveiten. Sôn todos a mesma trampa!
Mas na é só a "Anita" q'anda desconfiada da própria sombra. O vereador Abrantes ten cá uma cara ca té mete medo. Atão na é que o home é mesmo feio. Jesus credo! E o "Oliveirinha" da (In)Cultura? Fosca-se que esse na interessa nem ó menino Jesus. Na percebe nada de nada.
Quem perde con isto tudo é o nosso concelho. Este pessoal é só coçar pra dentro. Até faz impressão à gente. E todos os que prometeram fazer oposição à Presidenta tamém já se venderam por menos dum prato de lantejoulas. É incrível mas é verdade.
O mê conterrâneo João Banavente anda caladinho que nem um rato do ribeiro. Faz de conta que anda zangado con a "Anita" mas depois na se passa nada. É só filme pró pessoal ver. O ti Zé Maria prometeu muito durante a campanha, mas tamém já foi ó beija mão e agora já diz à boca cheia que a Presidenta até é uma pessoa muito boa. Atão na é que home tá mesmo variadinho!
E sobre o orçamento da Câmbra que foi aprovado pra 2007, é pá na me digam nada! É das piores coisas que eu já vi nos últimos tempos. Aquilo foi só pra tapar os olhinhos ao Zé Povinho. E mais nada. Vão ver quantas obras vão ser feitas no concelho.
Depois querem ka gente teija caladinhos. Nem pensar!
Memo Certo
Postado por Anónimo @ 22:31   0 comments

Uma Montagem Excelente.
SERÁ CAVACO OU SÓCRATES ?

Diziam que havia muitas diferenças entre o Presidente da República e o senhor Primeiro Ministro, mas afinal de contas, esta montagem fotográfica veio provar exactamente as semelhanças que existem entre os dois. São os avanços da sociedade tecnológica tão apregoada por José Sócrates.
Mais comentários para quê?!
Postado por José Peixe @ 10:27   1 comments

segunda-feira, janeiro 15, 2007
Foros de Salvaterra: Faleceu Firmino Casaca.
ADEUS A FIRMINO CASACA

Na qualidade de Editor do Blogue Salvaterra é Fixe, não posso deixar de endereçar as mais sentidas condolências à família de Firmino Casaca, presidente da Junta de Freguesia dos Foros de Salvaterra, que faleceu na madrugada de domingo. É verdade que em determinados momentos de luta política chegamos a trocar palavras menos bonitas. Tínhamos ideias políticas bem diferentes. Apesar de não ser um homem muito letrado, Firmino Casaca sabia distinguir os momentos de luta política.
Por ser um homem simples, humilde e de convicções venceu com grande à vontade as últimas eleições autárquicas de 2005. O concelho de Salvaterra de Magos perdeu um bom autarca.
À família enlutada nós endereçamos as mais sentidas condolências.
Postado por José Peixe @ 16:10   1 comments

domingo, janeiro 14, 2007
Rubi - Olá Cibernéticos! Tou de volta...
VOLTEI... PRONTA PARA O QUE DER E VIER
Olá amiguinhos,
Tirei férias, mas voltei….
Cheguei e deparei-me com tantas novidades, bem…
O nosso amigo "Quebra-Nozes" que já deu a cara e a questão do Aborto, que sem dúvida é o que mais me inquieta.
Como podemos nós ir novamente a eleições?
Já demos o nosso voto, já se disse NÃO ao Aborto.
O país está em crise, gasta-se €€ para novas eleições.
O nosso sistema de saúde é de lamentar e chorar, mas mesmo assim querem a legalização.
Pensem comigo, se estamos doentes e somos obrigados a esperar horas a fio por um médico, como seria com a legalização do aborto?
Nos Centros de Saúde dão pílulas, preservativos, fazem-se consultas de planeamento familiar para o caso de uma emergência ser necessário a toma da pílula do dia seguinte. Ou seja, só engravida quem quer. Tudo isto é gratuito.
Então porque motivo vamos “entupir” as urgências dos hospitais?
Imaginem um hospital com apenas um obstetra, chega uma menina que não quis tomar precauções e vai fazer um aborto. O médico vai atendê-la, até aqui certo.
Cinco minutos depois chega outra menina em trabalho de parto e com o bebé em risco de vida, vai ter de esperar. Possivelmente esse bebé vai morrer pelo tempo de espera.
Em suma, por uma menina descuidada matam-se 2 bebés….
Pensem nisto...
Rubi
Postado por Rubi @ 00:05   4 comments

sábado, janeiro 13, 2007
Os cérebros sinistros de alguns ex-camaradas
CÉREBROS FRAQUINHOS

Atão na é que alguns cérebros socialistas (por exemplo o João Banavente!) andam a lançar suspeitas sobre algumas pessoas da Gloira, na esperança de conseguirem saber quem é o Gloriano. Como diz Ti Estaca: "cérebros fraquinhos que na têm taira nehuma". Homes que na sôn nadinha prá vida. Gente pravoca!

Nem que eles se mordam todos uns outros jamais conseguem saber quem é o Gloriano. É que na Gloira existem apenas glorianos. E eu nasci, fui baptizado, andei na escola primária (no tempo em que as raparigas e rapazes andavam em escola diferentes!), brinquei no Chaparral, dei uns mergulhos nos Barrancos do Montóia, fiz pescarias notáveis no Péu Grande (Ribeiro Sabadoiro), tirei as sortes em Santa Maria da Glória e na tou disposto a revelar a minha identidade só porque alguns parvinhos querem saber quem sou. Era só o que faltava!

O nosso concelho está desprovido de Liberdade. Na Câmara não podemos abrir o bico e temos que andar com os olhos bem abertos e com as orelhas bem apuradas porque aquilo é um ninho de víboras e cobras amareladas da Agolada. Também existem alguns Sardões do mato que opinam sobre tudo e na sabem nadinha de nada. Verdadeiros zeros à esquerda. Neste caso concreto, verdadeiros zeros à Bloco de Esquerda.

Parquê questas pessoas na têm perceber nenhum? Se olhassem mais prás vidinhas deles é que era muito à frente. Fica bem Nuninho, Nelsinho, Marquinho e todos os cerebrozinhos do PS de Salvaterra. O Gloriano não é um Pombo. Também na é Rolo e muito menos será Pardal.

Memo Certo

Postado por Anónimo @ 12:51   1 comments

segunda-feira, janeiro 08, 2007
A Revolta da Igreja e da Opus Dei em Salvaterra
IGREJA ESTÁ REVOLTADA
COM OS SOCIALISTAS

Aproveitei uma pausa laboral e os controleiros da "Anita" distraídos, para ir à Missa. E pra meu espanto, no meio dos Beatos e Beatas (alguns deles de Muge!), fiquei a saber que o Vaticano teve acesso ao Post editado pelo o Grande Socialista (e graxista) Nélson Guerra e na gostou nada daquela brincadeira. Sua Santidade o Papa Bento XVI tamém não e já deu ordens para as Igrejas de todo o Mundo excomungarem com firmeza e determinação, o deputado (e tasqueiro!) Nuno Antão, o Nelson Guerra e outros socialistas de trazer por casa.
A própria Opus Dei já prometeu vingar-se desta rapaziada e também vai canalizar uma verba astronómica para a Ana Cristina Pardal, nas próximas Eleições Autárquicas, caso ele se candidate outra vez. O objectivo é que o Nuno Antão jamais venha a ter acesso ao CÉu que é a presidência da Câmara Municipal de Salvaterra.
O que a Opus Dei quer mesmo é que os socialistas de Salvaterra vão pró Inferno e que sejam tratados pelo Santanás. Jesus Credo, como as coisas tão pra estas bandas da Lezíria.
Memo Certo
Postado por Anónimo @ 15:34   0 comments

quinta-feira, janeiro 04, 2007
Forcado Amador confirma: "Faísca tá insuportável!".
A REVOLTA DO "FAÍSCA"
Faísca, o cavalo do célebre Forcado Amador ficou furioso porque o seu dono não o levou à Equimagos 2006, para ele poder ver as mulas e éguas que por lá passaram. De então para cá, o Equídeo mais famoso do Ribatejo tornou-se bastante agressivo, o que fez com que o Forcado Amador o pussesse num Centro de Recuperação de Cavalos (C.R.C), na Lezíria, e até prometeu à Nossa Senhora de Alcamé, se o animal recuperasse o levaria à próxima Equimagos, em 2007.
Nos primeiros dois meses, o cavalo lusitano portou-se lindamente. O pior foi no início desta semana, quando apareceu no C.R.C da Lezíria, um cavalo branco, que tem a mania que é esperto. O "Faísca" não gostou da festa e foi aquilo que estamos a ver na foto.
Vai lá vai... e na leves a Manta !
Postado por Anónimo @ 22:10   0 comments

quarta-feira, janeiro 03, 2007
PS - Ex-candidato quer provedor


O deputado socialista Nuno Antão quer criar o cargo do provedor do Cidadão com Deficiência da câmara de Salvaterra de Magos, autarquia a que se candidatou pelo PS, tendo, no entanto, acabado por ser derrotado por Ana Cristina Ribeiro, do Bloco de Esquerda.

A proposta, a primeira do grupo de vereadores do PS daquele município, será discutida na segunda sessão da Câmara, este ano.

In Correio da Manhã de 02.01.2007

UNICO COMENTÁRIO: É mesmo egoísta, só pensa nele ...
Postado por Anónimo @ 17:39   1 comments


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
Num concelho onde não existem órgãos de Comunicação Social este Blogue pode ser importante para dar voz aos que não têm voz política em Salvaterra de Magos.
Afinal de contas onde está a Democracia participativa tão apregoada pela presidente Ana Cristina Pardal Ribeiro "Anita" nas últimas Eleições Autárquicas?
O que é feito das outras forças partidárias que prometeram fazer oposição séria e desmascarar os "podres" que existem dentro da autarquia?
É que as perseguições políticas continuam na Câmara Municipal de Salvaterra de Magos e o compadrio político também!
Por isso mesmo, faz todo o sentido a existência deste espaço comunicacional aberto e lutar por um concelho mais desenvolvido.
É muito importante combater o atrofiamento provocado pelo "Anitismo".


Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket
José Peixe - Editor


"A evolução do humano não é obra exclusiva da natureza.
Com a cultura e a capacidade de transmitir conhecimentos de geração em geração o humano é também um produto evolutivo de si próprio."

Moura, Leonel,
Jornal de Negócios
em 20070530
Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

ÚLTIMOS POSTS EDITADOS
ARQUIVO DE POSTAGENS NO BLOGUE
COMO PARTICIPAR NO BLOGUE
MEDIA NACIONAIS
MEDIA INTERNACIONAIS
INFORMAÇÕES GOOGLE
PESQUISAS NA WEB
BLOGUES EM DESTAQUE
BLOGUES DA GLÓRIA DO RIBATEJO
COLABORADORES DO BLOGUE
CRÉDITOS

Free Blogger Templates

Powered by Blogger

Bravenet.com
Photobucket.com
Clocklink.com
Dani R
(ajuda básica)